Portal MSN

MSN

Com ameaça sobre jornalistas nas ruas, Globo toma medida contra população

Em meio as ameaças e agressões contra jornalistas durante coberturas ao vivo, Globo toma medida arriscada sobre manifestantes.

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Com ameaça sobre jornalistas nas ruas, Globo toma medida contra população – Reprodução/Globo

Conforme já se tornou assunto aqui no seu Área VIP nas últimas semanas, uma verdadeira onda de desrespeito sobre a imprensa está sendo praticada pela população. As conhecidas invasões durante o link ao vivo se tornaram algo visto com bastante frequência pelos telespectadores, ainda mais quando utilizam do momento para propagar ódio contra as emissoras ou manifestos à favor e contra políticos.

+ Com estreia adiada, ‘Nos Tempos do Imperador’ possui trabalhos avançados dentro da Globo

Recentemente, o repórter Renato Peters foi surpreendido com a invasão de uma mulher que invadiu a transmissão, pegou o microfone do profissional enquanto o mesmo estava em reportagem para a primeira edição do ‘SPTV’, comandado por César Tralli. Na ocasião, a mulher disparou contra a Platinada e demonstrou apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que vive uma verdadeira guerra com os canais de televisão.

+ De volta ao ar, equipe do programa de Márcio Garcia entra em estado de alerta na Globo

Além da rede carioca, nos últimos dias o SBT também passou por algo semelhante e que despertou até mesmo o medo da repórter. Para reforçar os cuidados e como forma de maior prevenção, de acordo com informações concedidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, a Globo planeja processar todos que cometam agressões às suas equipes nas ruas.

Com diversos relatos já evidentes pelo público, casos solados de tempos atrás, agora acontecem com uma frequência criminosa, e como única alternativa, a emissora trata como a única medida contra os responsáveis por atos semelhantes.

+ Sertanejos Henrique e Juliano entram em pé de guerra contra a Globo

Protestos

Dentro da Globo, inclusive, manifestantes se reuniram em frente a um dos shoppings perto do canal carioca e ameaçaram protestar na porta da empresa, de acordo com informações concedidas pela jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia. Tal situação, por sua vez, provocou um susto entre alguns funcionários devido a segurança principal de acesso à emissora. – Saiba mais detalhes!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!