A Globo não está mesmo medindo esforços para garantir a saúde e o bem-estar dos seus funcionários, e até tudo conseguir se normalizar perante a pandemia do coronavírus, a emissora segue promovendo mudanças drásticas na programação, com enfoque total em jornalismo e descarte em produções inéditas.
+ Conheça os participantes do ‘Show dos Famosos 2020’
Com previsão de início para abril, com apresentação do elenco que já foi anunciado, o quadro não poderá ser realizados sem plateia, conforme havia ocorrido neste último domingo (16), em que pela primeira vez em 31 anos a atração foi ao ar sem a presença das caravanas, conforme compartilhado aqui no seu Área VIP.
+ Coronavírus prejudica escalação de próximas novelas da Globo
De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping, além da ausência do auditório, as notas dos concorrentes necessitam do público presente no estúdio para aprovação. De qualquer maneira, a emissora da família Marinho optou por descartar a estreia, e consequentemente com a possibilidade de contar com o apresentador Fausto Silva, ao vivo e sem auditório pela segunda vez.
+ Eliminado do ‘BBB20’, Hadson realiza teste para coronavírus
Aos 69 anos, o apresentador da atração, e que integra no grupo de risco por conta da idade, precisa ser preservado, sendo assim a direção decidiu exibir melhores momentos da atração no horário. Então nas próximas sete semanas, o programa será reprisado, fazendo com que a Platinada continue seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), concedidas diante do surto do Covid-19 nos quatro cantos do país.
Além do comandante, segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a decisão foi tomada para evitar mais exposição ao coronavírus e incluem ma nova baixa, dessa vez envolvendo as bailarinas da atração. Cerca de 20 bailarinas do elenco não farão parte da atração, entrando em quarentena.