Neste sábado (4), a TV Globo fez ajustes na programação por conta da transmissão da partida entre Fluminense e Boca Juniors, pela final da Libertadores. O ‘Caldeirão Com Mion’ vai começar mais cedo, às 14h10.
A partir de 16h20 (para o estado do Rio de Janeiro, às 16h10), começa o esquenta antes de a bola rolar no campo. A disputa entre Fluminense e Boca Juniors terá início às 17h.
TV Globo exibe a final da Copa Conmebol Libertadores
Por conta do horário da partida, ‘Elas por Elas’, novela das 18h da emissora, não terá seu capítulo exibido neste sábado, retornado ao horário normal na segunda-feira (06). As exibições de ‘Fuzuê’ e ‘Terra e Paixão’ não serão afetadas e as novelas vão ser exibidas normalmente.
Esquenta
Para a quinta edição em que a Libertadores é definida em jogo único, a partia será no Maracanã, no Rio de Janeiro. A TV Globo e o Sport TV vão fazer a cobertura completa do último jogo do campeonato.
As edições cariocas do Globo Esporte serão ancoradas direto do palco da finalíssima. O programa relembra as campanhas, traz as últimas informações das duas equipes, mostra como elas chegam para a disputa deste título tão desejado.
Do campo de jogo, horas antes do início da partida, o apresentador Alex Escobar recebe comentaristas Grafite e Dodô e um convidado especial: o paraguaio Romerito, ídolo da torcida tricolor carioca.
Lima Duarte é convocado pela TV Globo para viver grande papel em ‘Terra e Paixão’
Tensão fora do campo
O jogo final acontece dois dias depois de uma grande confusão entre integrantes de organizadas do Fluminense e torcedores do Boca Juniors em Copacabana, que terminou com argentinos e brasileiros detidos.
Por isso, o esquema de segurança nos arredores do Maracanã será reforçado. Vagner Ferreira, comandante do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) da Polícia Militar, afirmou que a escolta de torcedores de torcidas organizadas de Fluminense e Boca Juniors vai ser feita por integrantes das forças especiais da PM.
O plano da PM para este sábado prevê o reforço da Força Nacional em apoio ao Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios: 36 agentes e 12 viaturas.