Sugiram informações, na última semana, que o jornalista William Bonner teria ‘se revoltado’ com a falta de estrutura da Globo na cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul após ele e demais profissionais da emissora passarem a ser atacados por populares na região.
Na oportunidade, Bonner teria ligado e exigido seguranças particulares, levando o canal a atender seu clamor em favor dele e demais colegas. Diante da informação publicada, a Comunicação Globo entrou em contato com exclusividade com o Área VIP e negou que de fato isso tenha ocorrido.
+ Globo estuda novo programa com Angélica, Eliana e Xuxa em suas tardes
“É completamente improcedente a informação sobre reclamações de William Bonner com relação às coberturas no Rio Grande do Sul, assim como não procedem que venhamos tendo problemas frequentes na segurança de nossos profissionais“, frisou a Comunicação Globo.
E completaram: “O Sul vive um momento de calamidade e a cobertura da Globo no local segue há mais de uma semana, com total apoio da RBS, afiliada na região. Todos os nossos profissionais enviados pro Rio Grande do Sul trabalham incansavelmente em busca de levar a melhor e mais completa informação para todo o público brasileiro. E seguiremos comprometidos com esse objetivo“, destacaram.
Mais sobre William Bonner no RS
Vale lembrar que, a informação compartilhada no Área VIP se deu através do colunista Alessandro Lo-Bianco que, na ocasião, garantiu que o jornalista teria ameaçado voltar para o Rio de Janeiro caso o canal não enviasse seguranças para ele e demais colegas da emissora que, estão desde segunda (06), cobrindo as enchentes na região sul do Brasil.
+ Globo estaria ‘cansada’ do comportamento de Susana Vieira e estuda demitir atriz
Além de Bonner, Patrícia Poeta [de volta a São Paulo] e Ana Paula Araújo, foram os principais nomes que o canal encaminhou para a localidade.