Com a onda de demissões na Globo, Fernanda Montenegro foi um dos nomes apontados de artistas que não teriam renovado contrato com a emissora. Começou a circular na mídia que a atriz veterana teria deixado a casa após ser substituída na próxima novela Walcyr Carrasco.
Porem, segundo o UOL, a Globo nega a informação. De acordo com a emissora, Fernanda Montenegro continua com vínculo com a emissora e com relação à novela eles “nunca chegaram a divulgar a escalação da atriz para a trama, o que impossibilitaria que ela fosse substituída por outra pessoa”.
Fernanda Montenegro se recusa a fazer novela e rompe com a Rede Globo
A saída de Fernanda Montenegro da emissora foi anunciada por Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo. Na coluna, a informação foi que a veterana foi substituída por Susana Vieira na novela ‘Terra Vermelha’, próximo folhetim do horário nobre da emissora.
Segundo o jornalista, apesar de não renovar contrato com a emissora, a atriz não pensa em aposentadoria e continuará atuando em filmes. Na última semana, Fernanda finalizou as gravações do filme Dona Vitória, dirigida por Andrucha Washington, que terá também Linn da Quebrada no elenco.
Novelista deixa emissora
Após 32 anos, a dramaturga Maria Adelaide Amaral foi dispensada pela TV Globo. De acordo com informações do colunista Mauricio Stycer, do Uol, a autora tentava emplacar um projeto baseado na vida de Carlos Gomes, compositor de O Guarani.
Jornalista deixa Globo após 26 anos de casa
Entre os destaques da carreira de Maria Adelaide Amaral, estão produções como ‘Os Maias’, ‘JK’, ‘Queridos Amigos’, ‘Dalva e Herivelto: Uma canção de amor’, ‘Dercy de Verdade’, ‘A Muralha’, ‘A Casa das Sete Mulheres’, entre outras. Sua última obra foi ‘A Lei do Amor’, única novela da autora para o horário nobre.