Desde que teve início aos casos de coronavírus confirmados e aumentando de maneira acelerada, a Globo não mediu esforços e para garantir a segurança dos seus funcionários dos mais diversos segmentos, optou por suspender suas atividades até a segunda ordem, e sem previsão de retorno até quando tudo estiver normalizado, conforme previsto pelos órgãos de saúde.
+ Globo toma importante decisão após proibição sobre Felipe Prior, do ‘BBB20’
Dentre as grandes medidas tomadas, destacaram-se principalmente a escalação de reprises que ocupam até mesmo o horário nobre, como é o caso das novelas nos respectivos horários das seis, sete e das nove, hoje ocupadas por ‘Novo Mundo’, ‘Totalmente Demais’ e ‘Fina Estampa’. Ainda estando em análise de quando retornará com as gravações das suas obras inéditas que precisaram ter uma pausa obrigatória, a Platinada está em seleção acerca dos conteúdos a serem veiculados nas demais faixas ao longo dos meses que virão.
+ Demissão de Matheus Ribeiro, da Globo, foi motivado após humilhações nos bastidores; saiba
Segundo informações concedidas pela jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping, a rede carioca já selecionou pelo menos vinte edições especiais em formato de compacto do ‘Tamanho Família’, game show comandado por Márcio Garcia e exibido nas tardes de domingo, além de que a emissora está com planos de manter uma programação alternativa para mais quatro meses de quarentena.
+ Manu Gavassi, do ‘BBB20’, gera disputa acirrada entre autores de novelas na Globo
Reapresentações de demais programas como ‘Altas Horas’, ‘Caldeirão do Huck’ e ‘Zorra’, que voltará ao ar após o fim do ‘Big Brother Brasil 20’, também serão mantidas. Sem suas tramas inéditas em cartaz, as novelas reprisadas permanecerão intocadas, com a certeza de que permanecerão até após julho. Uma das estreias inéditas preparadas na grade, pelo menos até então, é a série ‘Aruanas‘, a partir do dia 28 de abril.