A Globo bateu o martelo e decidiu promover uma grande mudança na sua programação para a cobertura das eleições presidenciáveis que ocorrem em novembro nos Estados Unidos.
A emissora decidiu que irá abrir mão de todas as suas atrações da madrugada, para exibir uma maratona jornalística que terá o comando de Renata Lo Prete e Roberto Kovalick.
Essa será a primeira vez que a emissora promove uma mudança deste tipo em sua programação da madrugada.
De acordo com informações do TV Pop, a emissora enviou nesta segunda (19), as suas afiliadas um comunicado sobre a modificação. Acontece que neste dia não será dado espaço na programação da madrugada para a suas afiliadas. O horário do Comédia na Madruga é optativo, podendo ou não ser exibido pelas afiliadas. Nesse dia, nem o Conversa com Bial e nem a reprise da novela Volta Por Cima, que já terá ocupado o lugar de Família é Tudo na programação da emissora, também não vão ao ar.
Esse será o dia em que o Jornal da Globo terá a maior duração de toda a sua história, serão mais de 4 horas no ar. O telejornal comandado por Renata Lo Prete contará com a presença de Guga Chacra e outros comentaristas e correspondentes da Globo nos Estados Unidos.
+ Com Maite Perroni e Sebastián Rulli, novela mexicana ‘De Repente Pais’ estreia no Globoplay
O telejornal se iniciará às 23h45, ficando no ar até às 4h, quando entrará no ar o Hora 1, em seu horário habitual.
A cobertura irá seguir até às 6h, com o Hora 1, sob o comando de Roberto Kovalick. Depois disso, a programação da emissora carioca seguirá normalmente.