Para 2025, a Globo pretende fazer uma grande modificação na sua grade de programação aos sábados e domingos. A principal novidade irá ficar por conta da criação de um novo telejornal para as manhãs de sábado.
De acordo com informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a emissora estreará o Bom Dia Sábado, o informativo irá ser comandado por Sabina Simonato e Marcelo Pereira, diretamente dos estúdios do canal em São Paulo.
Além disso, a emissora irá colocar o Pequenas Empresas & Grandes Negócios, hoje exibido aos domingos, para as manhãs de sábado, após a exibição do Bom Dia Sábado. Além disso, antes das duas atrações, irá ao ar a reprise do Globo Rural, as edições inéditas da atração rural, vale dizer, permanecerão aos domingos.
Assim, o tempo de duração do programa É De Casa irá ser reduzido, porém, não foi informado qual será o novo horário da atração que hoje tem o comando de Maria Beltrão, Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete.
A emissora carioca apenas disse que a atração irá voltar ao seu “horário original pré-pandemia”. Quando estreou em 2015, vale dizer, a atração que foi criada por Boninho ficava no ar das 9h às 12h, mas, desde 2020, com a crise sanitária causada pela Covid-19, o programa é exibido durante cinco horas, das 6h50 às 11h45.
+ Ticiane Pinheiro e Chris Flores estão na mira da Globo para o É de Casa
Ainda de acordo com as informações, exibir um telejornal nas manhãs de sábado era um projeto antigo da emissora. As mudanças devem acontecer em fevereiro.
A ideia é que o novo telejornal seja exibido para todo o Brasil e tenha foco na prestação de serviço e em notícias das cidades, por meio de repórteres espalhados pelo Brasil.