A pandemia do novo coronavírus evidentemente colocou no lixo todo um cronograma que levou meses e estudos para ser colocado em prática pela Globo neste primeiro semestre. Recorrendo a reprises em grande parte da programação, o canal está tentando se mobilizar da maneira que lhe é viável na tentativa de atrair ainda mais o público no Ibope, mesmo com os poucos investimentos inéditos.
+ Globo fará nova escalação de elenco na dramaturgia após pandemia
Contando com inúmeras horas de peso investindo em jornalismo, o esticamento do ‘Jornal Hoje’ na faixa vespertina da emissora segue sendo vista com um grande acerto da emissora. Liderado por Maria Júlia Coutinho, o informativo conseguiu se consolidar na liderança isolada na faixa das 13h às 15h, num horário em que, antes da pandemia, era facilmente ocupado pela Record com ‘A Hora da Venenosa’, do ‘Balanço Geral SP’.
+ Globo monta estratégia para manter elenco do ‘BBB20’ e prejudicar ‘A Fazenda’
Com o próximo semestre se aproximando, existe uma expectativa de como será a programação pós-pandemia, na faixa da tarde. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, existe um grande apoio pelo fixamento definitivo dos atuais horários na grade, que com o ‘JH’ com duração estendida, têm despertado um Ibope animador na Grande São Paulo.
+ Globo vive crise devido pandemia e adia pagamento de salário dos funcionários
O ‘Se Joga’, exibido nas tardes da emissora de segunda à sexta-feira, antecedendo a ‘Sessão da Tarde‘ na faixa das 14h, passou por diversas modificações desde o seu lançamento, em setembro de 2019, mas sem sucesso, e pode nem sequer ter um retorno anunciado dependendo do cenário, mantendo a equipe formada por profissionais em alerta nos bastidores da Platinada.