Com a crise do coronavírus e a cobertura feita pela Rede Globo, principalmente no Jornal Nacional, o jornalista William Bonner passou a ser vítima de algumas situações nada agradáveis. Recentemente, inclusive, o profissional relatou que o filho, Vinícius Bonemer, foi vítima de um golpe.
O CPF do jovem foi usado para que golpistas conseguissem acesso ao auxílio emergencial que está sendo disponibilizado pelo governo durante a pandemia da COVID-19. Além disso, na web não é difícil encontrar pessoas com discursos de ódio contra Bonner e a parceira de bancada do JN, Renata Vasconcellos.
+Após William Bonner e Maju passarem a ganhar mais, repórteres pedem aumento
Globo repudia ataques contra William Bonner; confira a nota:
Desta forma, a Rede Globo decidiu emitir uma nota, nesta terça-feira (26), repudiando os ataques contra o jornalista.
+William Bonner denuncia golpe no nome de seu filho
“A Globo repudia a campanha de intimidação que vem sofrendo o jornalista William Bonner e se solidariza com ele de forma irrestrita. Há dias, um fraudador usou de forma indevida o CPF do filho do jornalista para inscrever o jovem no programa de ajuda emergencial do governo para os mais vulneráveis da pandemia, para isso se aproveitando de falhas no sistema, que não checa na Receita Federal se pessoas sem renda são dependentes de alguém com renda, fato denunciado publicamente pelo próprio jornalista que apresentou notícia crime junto ao Ministério Público Federal no Rio de Janeiro”, diz o primeiro trecho da nota.
+William Bonner se diz exausto e lamenta ataques que vem sofrendo
Em seguida, a emissora revela que o contratado e a filha dele estão recebendo mensagens via WhatsApp. “Agora, tanto o jornalista quando a sua filha receberam por WhatsApp em seus telefones pessoais mensagem vinda de um número de Brasília com uma lista de endereços relacionados a ele e os números de CPFs dele, de sua mulher, seus filhos, pai, mãe e irmãos, o que abre a porta para toda sorte de fraudes”.
+William Bonner se emociona ao revelar choque com mortes do coronavírus no Jornal Nacional
Para finalizar a nota, a rede de televisão ainda declarou apoio total para que os culpados sejam punidos. “A Globo o apoiará para que os autores dessa divulgação de seus dados fiscais, protegidos pela Constituição, sejam encontrados e punidos”. No final do comunicado, o jornalista recebeu um elogio da casa onde trabalha há anos. “William Bonner é um dos mais respeitados jornalistas brasileiros e nenhuma campanha de intimidação o impedirá de continuar a fazer o seu trabalho correto e isento. Ele conta com o apoio integral da Globo e de seus colegas e está amparado pela Constituição e leis desse país.”