A TV Globo, surpreendeu milhares de telespectadores na noite desta quarta-feira, 01 de dezembro, ao divulgar a sua nova identidade visual, após seis anos. Isso porque, dentro do ‘Jornal Nacional’, o noticiário fez uma reportagem bastante modesta ao explicar, os motivos que levaram a mudança da logotipo.
Dessa forma, a Globo já iniciou o último mês do ano, com o pé direito, e com um novo jeito de ser TV, e se reinventou. Segundo, a reportagem do Jornal Nacional, a nova identidade do canal reflete na diversidade e pluralidade da sociedade atual.
+Fátima Bernardes não participará da vinheta de fim de ano na Rede Globo
“A mudança reflete diretamente o conteúdo da TV Globo, que acompanha a diversidade e a pluralidade da sociedade, além de toda a emoção que novelas, séries, realities, programas de variedades, jornalismo, esportes e shows levam para o público”, disse em comunicado.
Mais sobre a matéria da Globo
Sendo assim, ainda de acordo com a direção da emissora, a mudança para escolher o novo formato da logo, durou por cerca de nove meses. Isso porque o canal quer ‘falar de igual para igual’ com os seus milhões de uns. “Era muito importante manter o legado da marca Globo, uma marca super conhecida, forte, consistente. Esse legado deve ser preservado e homenageado. Então, a tradição da Globo em identidade visual, que começou com Hans Donner, está presente e continua”, disse Ricardo Moyano, diretor de Criação.
+Morre aos 60 anos, ex-ator da TV Globo, Jairo Lourenço após AVC
Além disso, o diretor Ricardo Moyano continuou. “Nós estamos fazendo uma evolução da nossa identidade visual, trazendo novos atributos, novas características. Trazer esse futuro de alegria, futuro de novas cores, futuro de esperança”, confessou. O símbolo da Globo, foi idealizado pelo designer Hans Donner, em 1975 e desde então segue os mesmo parâmetros deixados pelo ex-funcionário da emissora.