O Grupo Globo está bastante animada com a final brasileira na Copa Libertadores da América entre Botafogo e Atlético-MG. Deste modo, a direção do canal comprou os direitos de transmissão da Copa Intercontinental da Fifa.
Os dois times brasileiros disputam a final da Libertadores no próximo dia 30. Com isso, a Globo inclui em seu cardápio um possível confronto contra o Real Madrid na final, marcada para 18 de dezembro, no Catar. Na TV paga, o SporTV também transmitirá os jogos.
+ Sem Bonner na bancada, Globo muda horário do Jornal Nacional na programação
Vale lembrar que o SporTV já mostrou sem muito alarde o confronto entre Al Ahly x Al Ain na semana passada, junto com o streaming Fifa+ e a Cazé TV. O torneio é a continuação do Mundial de Clubes da Fifa que deverá acontecer em junho de 2025.
Neste novo formato, diversos clubes campeões continentais e convidados especiais, disputarão o titulo de melhor time do planeta. Assim como a Copa do Mundo de Seleções, a Copa do Mundo de Clubes seguirá acontecendo em quatro em quatros anos.
Globo e Fifa
Agora, com este novo acordo para o futebol, a Globo mostrará a edição deste ano da competição que terá suas partidas decisivas, realizadas entre os dias 11 e 18 de dezembro, em Doha, no Catar. Para enfrentarem o Real Madrid, Botafogo ou Atlético Mineiro precisam vencer o Pachuca, do México, nas quartas de final, e o Al Ahly, do Egito, nas semifinais.
+ Globo convoca Fábio Jr. para missão especial de fim de ano
No entanto, é válido lembrar que, a emissora apenas fechou contrato para essa competição e não o Mundial de 2025, que segue sem transmissor na TV aberta aqui no Brasil. As negociações entre o canal e a Fifa aconteceram por meio da Livemode, segundo ‘F5’.