Ao que tudo indica, a Globo está alerta com os protestos que vem acontecendo por alguns dos seus colaboradores, como Patrícia Poeta e Ana Maria Braga. Vale destacar que o ‘Movimento Esmeralda’ está sendo realizado contra o assédio moral e sexual na emissora em questão.
Desde ontem, 22 de maio, muitos colaboradores da emissora de Marinho estão usando a camisa verde para combater o assédio em questão. Por exemplo, Patrícia Poeta e Ana Maria Braga apresentaram seus programas na emissora usando tal cor.
+ Programa Silvio Santos consegue maior audiência fora da Globo e surpreende
Diante da situação, a Globo enviou um comunicado para o Portal Em Off. Assim, apontaram que estão cientes da manifestação em questão. Além disso, deixaram claro que eles seguem todos os protocolos de ética existentes.
“A livre manifestação dos profissionais da empresa está em total alinhamento com a nossa gestão de transparência e diálogo permanente. Porém, de qualquer forma, a Globo reitera que não comenta casos de Compliance. A Globo aproveita para reiterar também que a empresa mantém um Código de Ética em linha com as melhores práticas atualmente adotadas, que proíbe terminantemente o assédio e deve ser cumprido por todos os colaboradores, em todas as áreas da empresa”, diz o comunicado.
Logo em seguida, eles deixaram claro que a Globo mantém uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação de seu Código de Ética, que são apurados criteriosamente, com a punição dos responsáveis por desvios.
Por fim, é possível encontrar as seguintes palavras na nota em questão: “Nesse mesmo Código, assumimos o compromisso de sigilo em relação a todos os relatos de Compliance, razão pela qual não fazemos comentários sobre as apurações. Mas nosso sistema de Compliance também prevê o apoio integral aos relatantes”.
+ ‘Terra e Paixão’ segue com baixa audiência na Globo e perde mais uma vez para ‘Vai na Fé’