Enquanto abre mão de alguns de seus grandes nomes, que deixaram de ter contrato fixo com o canal, a Globo surpreende e assegura a permanência de alguns veteranos em seu elenco. Arlete Salles, por exemplo, acaba de renovar seu acordo com a emissora.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, a atriz renovou seu contrato com a Globo e assegurou sua permanência no elenco da estação por mais alguns anos. Recentemente, Arlete Salles bateu ponto no especial Falas Femininas, no Dia Internacional da Mulher.
No ano passado, a veterana integrou o elenco da novela Família É Tudo. Na trama de Daniel Ortiz, ela deu vida às gêmeas Frida e Catarina.
+ Tadeu Schmidt anuncia a abertura das inscrições para o BBB26
Protagonista
Os fãs de Arlete Salles, inclusive, ficaram felizes quando a atriz foi anunciada como uma das protagonistas de Família É Tudo. Na novela das sete, a morte de Frida desencadeava o conflito principal da trama. Já Catarina permaneceu na história e foi anunciada como uma das vilãs da novela.
No entanto, após a morte de Frida, Catarina teve uma participação apagada durante boa parte da novela, o que gerou críticas do público. Mais adiante, é revelado que Frida forjou a própria morte e vinha se passando por Catarina, o que justificou o “sumiço” da personagem.
O autor optou por reduzir a presença das personagens de Arlete Salles para não levantar suspeitas sobre o segredo da trama. Depois que a farsa de Frida é revelada, no terço final da história, a atriz voltou a ter espaço na novela vivendo as duas irmãs gêmeas, que passaram a disputar o mesmo homem.
+ A Grande Família voltará a ser exibida pela Globo; saiba mais
Trajetória
Família É Tudo foi um dos vários sucessos de Arlete Salles na Globo. A primeira novela da atriz na emissora foi Sangue e Areia (1968) e, de lá para cá, a veterana emendou inúmeros trabalhos no canal.
Entre suas novelas mais importantes estão Selva de Pedra (1972), O Rebu (1974), A Sucessora (1978), Água Viva (1980), Tieta (1989), Pedra Sobre Pedra (1992), Salsa e Merengue (1996), Porto dos Milagres (2001) e Fina Estampa (2011), entre outras.