O programa beneficente da Globo, o Criança Esperança, que tem a renda revertida em projetos ligados a crianças carentes, irá ter a edição deste ano adiada pela Globo. Tradicionalmente o programa é realizado em agosto, porém, esse ano, a atração só irá ao ar em outubro.
E segundo as informações do F5, existem dois motivos para a mudança, o primeiro é em relação a estreia do novo reality show do canal, Estrela da Casa, que irá ser comandado por Ana Clara a partir do dia 13. A atração irá ser exibida pela emissora de domingo a domingo, o que acabará ocupando os espaços da programação de horário nobre do canal.
+ Marcos Mion é convocado para conversa séria na Globo após se envolver em polêmicas
O Estrela da Casa, vale dizer, será uma mistura de BBB com o The Voice, que a Globo transmitiu até o ano passado. A atração já é sucesso comercial antes mesmo da estreia, com todos os patrocinadores fechados.
Já o segundo motivo do adiamento, são as eleições municipais. Acontece que para evitar qualquer tipo de propaganda para possíveis candidatos, o evento irá ocorrer após o período eleitoral deste ano.
Além desses motivos acima citados, a Globo quis dar um espaço entre a realização do Festival LED, outro projeto para ajudar iniciativas beneficentes.
Na maioria de suas edições, o Criança Esperança ocorreu em agosto, mas, houveram também algumas outras exceções. A edição do ano passado, voltou a contar com shows ao vivo, tendo o comando de Marcos Mion, que deverá continuar este ano.
+ Fora do ar na Globo, Patrícia Poeta surge sorridente ao revelar destino: “Vambora”
A edição de 2023, vale dizer, ainda foi marcada pela participação inédita de Eliana, que na época ainda era contratada do SBT, além do retorno de Xuxa e Angélica ao evento.
Este ano, Eliana participará novamente, porém, desta vez, como contratada do canal. Também existe a expectativa de que Renato Aragão volte a atração.