Portal MSN

MSN

Globo toma decisão sobre encontro do elenco de Avenida Brasil

Trama foi o último sucesso retumbante da faixa das 21h da Globo

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Avenida Brasil - Nina e Carminha
Avenida Brasil – Nina e Carminha (Rede Globo / Estevam Avellar)

Como parte das comemorações de seus 60 anos, a Globo planejava promover um encontro do elenco de Avenida Brasil (2012), um dos maiores sucessos de sua história. A reunião faria parte do Vídeo Show Especial, que irá ao ar em 24 de abril.

No entanto, de acordo com o site ‘F5’, da ‘Folha de S. Paulo’, a emissora cancelou o projeto. A desistência teria se dado em razão da disponibilidade dos atores, já que o canal encontrou dificuldades em encontrar um dia em que todos os artistas convidados pudessem participar.

A ideia era contar com as presenças dos intérpretes da Família Tufão, como Murilo Benício, Adriana Esteves, Cauã Reymond, Eliane Giardini, Marcos Caruso, Letícia Isnard e Cacau Protásio, entre outros.

+ Madrugada do BBB25 é marcada por beijo de Maike e Renata e críticas de Diego

Sucesso

Avenida Brasil é considerada o último grande sucesso da faixa das 21h da Globo. O rótulo não se deve apenas à boa audiência, mas também à capacidade de mobilização e a intensa repercussão alcançada pela história, feito que não se repetiu desde então.

A trama de João Emanuel Carneiro foi reapresentada entre 2019 e 2020 no Vale a Pena Ver de Novo, também com ótimo resultados. A história de Nina (Debora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) marcou época e conquistou fãs ardorosos.

Depois disso, a Globo não emplacou mais sucessos tão retumbantes. O próprio João Emanuel Carneiro vem tentando superar seu êxito, mas não alcançou o mesmo desempenho com A Regra do Jogo (2015), Segundo Sol (2018) e Mania de Você (2024). Com Todas as Flores (2022), no Globoplay, ele recuperou o prestígio.

+ Beleza Fatal se consolida como produção nacional mais vista da Max

Volta do Vídeo Show

O Vídeo Show Especial que a Globo exibe em 24 de abril, depois de Vale Tudo, marca o início da programação em comemoração aos 60 anos da emissora. O programa reunirá vários apresentadores da história da atração, como Miguel Falabella, Cissa Guimarães, Andre Marques e Angélica.

Na sexta-feira (25), a festa continua com o Globo Repórter Especial, segue na tarde de sábado (26) com o Vídeo Game, e será finalizada na segunda-feira (28) com a exibição de um show especial.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024