O Grupo Globo e a Conmebol fecharam parceria, pelos próximos quatro anos, para exibição da Libertadores Feminina. Segundo a emissora, o sportv transmitirá todos os jogos de clubes brasileiros desde a fase de grupos, além das semifinais e final. No entanto, a TV Globo exibirá a decisão caso um time brasileiro esteja na disputa.
Dessa forma, assim como vem acontecendo na versão masculina da competição, na feminina a hegemonia também tem sido de clubes do Brasil. O país lidera com sobra o número de títulos: 11 das 14 edições do torneio foram vencidas por um time brasileiro.
+ Globo rompe o silêncio sobre suposto salário milionário de Larissa Manoela em ‘Renascer’
“A renovação dos direitos da Libertadores Feminina reforça o compromisso da Globo com a promoção da modalidade. A principal competição de clubes da América do Sul retorna às telas do sportv e estreia na TV Globo, coroando um ano que já vinha sendo especial para o futebol feminino, com o sucesso da Copa do Mundo quebrando recordes de audiência. Temos um ano histórico“, celebra Eduardo Gabbay, Diretor dos Canais Esportivos da Globo.
Em suma, o acordo prevê ainda os direitos de transmissão da CONMEBOL Libertadores Beach Soccer Masculina; Libertadores de Futsal Masculina; Libertadores Sub-20 Masculina; Libertadores de Futsal Feminina; e e-Libertadores.
Mais sobre a Globo e a Conmebol
Sendo assim, ainda é válido frisar que, neste ano de 2023 o canal voltou a transmitir os jogos da Libertadores da América, após alguns anos da competição no SBT. Aliás, o canal detém os direitos até o ano de 2027. Por sinal, o SBT sente o maior desejo, até então, de voltar a transmitir as partidas. Hoje o canal de Silvio Santos exibe os jogos da Sul-Americana e em alguns, vem conseguindo a liderança no ibope.
+ Lembra dele? Ex-galã da Globo revela motivo de ter se afastado das novelas