Mesmo após ter confirmado que a série ‘Desalma‘, a qual Cássia Kis protagoniza, teria uma nova temporada, a Globo voltou atrás e decidiu cancelar a produção original.
Por medo de um possível boicote por conta dos últimos acontecimentos envolvendo a atriz, que está atualmente no ar como Cidália, em ‘Travessia’, o grupo resolveu não investir mais na história de Ana Paula Maia. De acordo com a coluna da Patrícia Kogut, todos os episódios da terceira temporada da trama já teriam sido escritos pela autora.
+ Público repercute atentado sofrido por personagem de Cássia Kis em ‘Travessia’
É importante lembrar que, no último ano, Kis fez comentários homofóbicos e participou de atos antidemocráticos. Dessa forma, a internet reagiu negativamente e, além da artista ser processada por ativistas da causa LGBTQIA+, a Globo também foi pressionada a comentar sobre as atitudes de sua contratada.
Assim, em nota enviada pela assessoria de imprensa, a emissora afirmou: “A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação“. Durante uma live com Leda Nagle, a atriz havia dito: “Não existe mais o homem e a mulher, mas mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas. […] Que eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?“.
+ Cássia Kis assume que está desempregada para diminuir multa por processo
Mais sobre a série que tinha como protagonista Cássia Kis
Em ‘Desalma’, Cássia Kis interpretava a bruxa Haia. A trama contava a história do desaparecimento de Halyna (Anna Melo) na cidade de Brígida. Desse modo, por conta da tragédia, cancelaram a festa mais famosa do local. Trinta anos depois, as festividades retomam. No entanto, os eventos misteriosos voltam a assombrar a região, a qual foi fundada por imigrantes ucranianos.
Além da intérprete da protagonista, grandes nomes como Cláudia Abreu, Maria Ribeiro, Nikolas Antunes e Isabel Teixeira faziam parte do elenco.
Colaborou: Lauan Brito