A situação continua feia para o lado de Sikêra Jr. desde que o apresentador desferiu falas homofóbicas em seu programa. Depois de perder vários anunciantes no ‘Alerta Nacional’, da Rede TV!, o comunicador esta perdendo publicidade em seu canal no Youtube.
Desta vez o Globoplay afirmou que não divulga mais a marca no canal de Sikêra Jr. no Youtube. No Twitter o Sleeping Giants Brasil, movimento de consumidores contra o financiamento do discuro de ódio e Fake News, cobrou posicionamento do canal de streaming.
Ludmilla detona Sikêra Jr. por fala homofóbica: “o que está acontecendo com a sociedade?
“Olá Globoply, tudo bem? Adoramos a série documental da Juliette, mas nem nós e nem os cactos vamos gostar de ver seu anúncio ligado ao discurso lgbtfóbico no Youtube Brasil do Sikera Jr. Nos ajude a tonar o ambiente virtual um lugar mais bonito”, escreveu o movimento.
Em seguida, o canal de streaming respondeu: “Oi, Sleeping Giants, obrigado por avisar! Não compactuo com qualquer discurso de ódio e já bloqueei a veiculação de meus anúncios nesse canal”.
O movimento agradeceu. “É a mais empresa que retira o patrocínio do Sikêra Jr. Agradecemos a todos os seguidores que conscientizaram a empresa e também parabenizamos a Globoplay pelo posicionamento”, escreveu a equipe da Sleepint Giants no microblog.
Em junho, mês no qual é comemorado o Orgulho LGBTQIA+, Sikêra Jr. usou seu espaço no ‘Alerta Nacional’ para se referir aos membros dessa comunidade como uma “raça desgraçada”. O caso acabou tendo grande repercussão negativa para o comunicador.
Sikêra Jr. pede desculpas ao vivo após declaração homofóbica: “Me excedi”
Logo depois, ele começou a perder patrocinadores e resolveu se desculpar da fala homofóbica. “Eu preciso reconhecer que me excedi, no calor do comentário, defendendo a inocência de crianças que eu sempre defendi. Posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar”, declarou na ocasião.