Portal MSN

MSN

Globoplay sofre ataque e esclarece situação

Globoplay sofre ataque e esclarece situação. A plataforma de filmes, novelas e programas da Rede Globo foi invadida por criminosos virtuais.

-

-

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Logo Globoplay

Na noite do último sábado (16), o aplicativo Globoplay sofreu uma invasão e deixou os usuários assustados. Em nota emitida à imprensa, a plataforma esclareceu sobre o ocorrido e lamentou a situação.

- Continua após o anúncio -

+Ator da TV Globo anda se arriscando em aplicativos de namoro

Confira a nota a seguir:

- Continua após o anúncio -

“O sistema de envio de push notifications do Globoplay, gerenciado por uma empresa parceira, foi alvo de uma ação de cibervandalismo na noite deste sábado, 16/5. Os invasores enviaram duas mensagens que direcionavam o usuário para o site da organização.

+Dramaturgia da TV Globo já tem data para voltar a funcionar

- Continua após o anúncio -

O Globoplay lamenta o incidente, pede desculpas a todos os seus usuários e esclarece:

1 – Nenhum sistema da Globo ou do Globoplay foi invadido. A falha de segurança se limitou ao sistema da empresa parceira responsável pelo envio de push notifications;

2 – Nenhuma informação dos usuários, assinantes ou não, foi comprometida. O sistema de push notifications não se conecta com os bancos de dados dos nossos usuários e nem a qualquer outro sistema. Os invasores se limitaram a enviar as mensagens para toda a base, no que se chama tecnicamente de broadcast push, sem que os destinatários tenham sido individualizados.

+Afastado da TV Globo, Aguinaldo Silva surpreende com anúncio: Vou voltar

3 – Não existe qualquer risco em usar o Globoplay, em qualquer plataforma. Não é necessário desinstalar o aplicativo nem trocar senha.

4 – Os usuários devem deletar as notificações cujo texto começa com “Hacked by…”. Essas notificações direcionam o usuário para o site do grupo invasor.

+Sertanejo Gusttavo Lima minimiza polêmica com a TV Globo após burburinhos de vingança

5 – A Globo e o Globoplay levam a segurança de seus clientes e usuários muito a sério. Reconhecemos o inconveniente causado, mas reforçamos: nenhum dado de nossos usuários foi comprometido. O incidente se limitou a um sistema periférico e a uma única conta, já identificada e eliminada.

6 – Vamos trabalhar internamente e junto a nossos parceiros para reforçar medidas de segurança que minimizem os riscos de novos incidentes.”

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!