É, meus amigos, se existem vários burburinhos de uma suposta crise na TV Globo, em seus canais pagos, não poderia ser diferente. E parece que ela chegou para o GNT. As informações são da jornalista e colunista do jornal carioca ‘O Dia’, Fábia Oliveira.
+ Crise? Atores estão vivendo sufoco dentro da Globo; entenda!
É que o alto escalão do canal pago decidiu acabar com 16 atrações. Entre os programas, além de mais cinco outros, que não farão mais parte da grade do GNT estão: ‘Desengaveta’,’Fazendo a Festa’,’Minha Vida é Kiu’, ‘Autênticas’, ‘Homens são de Marte’, ‘Santa Ajuda’,’Mais Cor’, ‘Credo que Delícia’, ‘Me Deixa Dançar’, ‘A Louca das Plantas’.
Segundo a jornalista, faltava um certo ‘apelo comercial’ nas atrações, além de baixa audiência. A mudança está diretamente relacionada a verba. Vale lembrar que o canal anunciou o novo programa de Otaviano Costa, que tem um custo maior do que quatro atrações que foram extintas.
Em nota, a GNT deu mais detalhes:
“Diferentemente do que foi afirmado, o GNT faz mudanças anualmente em sua grade. Não tivemos cancelamento de programa e as novidades de 2020 compõe uma estratégia de canal.
+ Demissão de Mauro Naves da Globo causa revolta em famoso narrador: “Desumano e humilhante”
‘Minha Vida é Kiu’ corresponde a um tipo de programação de verão que trazemos todo ano, não sendo um programa de linha, assim como também não era ‘Autênticas’, que teve duas temporadas.
‘Desengaveta’, ‘Fazendo a festa’, e ‘Homens são de Marte’ estiveram durante algumas temporadas no canal, porém neste ano novas apostas estão sendo feitas.
Para 2020 teremos dois grandes realities como novidade, sendo eles o ‘Extreme Makeover’, no segmento decoração e outro inédito de moda e beleza para o segundo semestre.
+ Crise na Globo esquenta após resposta dos atores a redução de salário
Ainda como grande aposta do ano, estamos lançando oficialmente o Casa GNT, onde Micaela será o grande destaque, com o ‘Santa Ajuda’, no canal do Youtube – onde o canal já atua e tem uma ótima performance de audiência na plataforma” disse o canal.