MSN

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Grupo Silvio Santos decide abrir mão da Jequiti e focar no SBT, diz jornal

Empresa de cosméticos criada por Silvio pode ser vendida por completo

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Jequiti foi criada por Silvio Santos
Jequiti foi criada por Silvio Santos – Foto: Montagem/SBT

Seria o fim dos perfumes das estrelas? Parece que o Grupo Silvio Santos estaria pensando seriamente em se desfazer da empresa de cosmético criada por Senor Abravanel em 2006, a Jequiti. Segundo as primeiras informações que vem viralizando na mídia, o GSS avalia a venda de 100% da empresa para a CIMED.

- Continua após o anúncio -

Antes, a ideia seria vender apenas 50% da Jequiti para a CIMED, porém, novos detalhes divulgados pela revista ‘Veja’ apontava que a direção do Grupo Silvio Santos havia autorizado a venda de 70% das ações. Mas agora, segundo o jornal ‘Folha de São Paulo’, a ideia seria vender 100% da empresa de cosméticos para investir no SBT.

+ Silvio Santos já não é mais o único dono da Jequiti, apresentador vendeu 50% da marca para grande empresa

Segundo os dados divulgado pelo jornal, a Jequiti seria vendida a CIMED por cerca de R$ 450 milhões e as negociações já estão mais do que avançadas, podendo ser fechada nas próximas semanas. A venda da empresa de cosméticos partiu da dificuldade do Grupo da Família Abravanel manter os investimentos em alta na empresa e deixa-la competitiva no mercado. A CIMED, futura dona, promete investimentos bilionários para coloca-la em competição direta com a Avon, líder de mercado.

- Continua após o anúncio -

Investimentos no SBT

Ainda segundo as informações, com a saída da Jequiti do Grupo Silvio Santos, os executivos prometem focar os investimentos no SBT, principal ativo do conglomerado de empresas da família Abravanel. Só neste ano de 2024, a emissora reduziu faixas horárias que não tinham rentabilidade e foram ocupadas com novos programas como o ‘Chega Mais’, ‘Tá Na Hora’, ‘É Tudo Nosso’, ‘Circo do Tiru’ e o ‘Sabadou com Virgínia’.

+ Cintia Abravanel, filha de Silvio Santos, abre o jogo sobre decisões das empresas do pai e revela se usa Jequiti

- Continua após o anúncio -

Nas próximas semanas, novos investimentos entrarão no ar, como por exemplo: ‘Eita, Lucas!’ e o novo ‘Bake Off Brasil’ com Fabiana Karla.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.