Seria o fim dos perfumes das estrelas? Parece que o Grupo Silvio Santos estaria pensando seriamente em se desfazer da empresa de cosmético criada por Senor Abravanel em 2006, a Jequiti. Segundo as primeiras informações que vem viralizando na mídia, o GSS avalia a venda de 100% da empresa para a CIMED.
Antes, a ideia seria vender apenas 50% da Jequiti para a CIMED, porém, novos detalhes divulgados pela revista ‘Veja’ apontava que a direção do Grupo Silvio Santos havia autorizado a venda de 70% das ações. Mas agora, segundo o jornal ‘Folha de São Paulo’, a ideia seria vender 100% da empresa de cosméticos para investir no SBT.
Segundo os dados divulgado pelo jornal, a Jequiti seria vendida a CIMED por cerca de R$ 450 milhões e as negociações já estão mais do que avançadas, podendo ser fechada nas próximas semanas. A venda da empresa de cosméticos partiu da dificuldade do Grupo da Família Abravanel manter os investimentos em alta na empresa e deixa-la competitiva no mercado. A CIMED, futura dona, promete investimentos bilionários para coloca-la em competição direta com a Avon, líder de mercado.
Investimentos no SBT
Ainda segundo as informações, com a saída da Jequiti do Grupo Silvio Santos, os executivos prometem focar os investimentos no SBT, principal ativo do conglomerado de empresas da família Abravanel. Só neste ano de 2024, a emissora reduziu faixas horárias que não tinham rentabilidade e foram ocupadas com novos programas como o ‘Chega Mais’, ‘Tá Na Hora’, ‘É Tudo Nosso’, ‘Circo do Tiru’ e o ‘Sabadou com Virgínia’.
Nas próximas semanas, novos investimentos entrarão no ar, como por exemplo: ‘Eita, Lucas!’ e o novo ‘Bake Off Brasil’ com Fabiana Karla.