Maria Leonor Saad, herdeira do Grupo Bandeirantes de Comunicação e ex-diretora da Band, faleceu no último domingo (9) aos 76 anos, conforme confirmado pela emissora em um comunicado oficial. A causa da morte não foi divulgada, mas a notícia causou uma grande comoção entre amigos, familiares e profissionais da mídia.
Carinhosamente chamada de Nonô, Maria Leonor teve um papel muito importante na história da Band, sendo peça-chave na preservação do vasto acervo de 88 anos das emissoras de rádio e TV do grupo. Além disso, foi responsável por coordenar a venda de programas da emissora para TVs internacionais, ampliando a presença da Band fora do Brasil.
+ Após revelar mágoa com demissão da Globo, grande diretor retorna à emissora para missão especial
Filha mais velha de João Jorge Saad (1919-1999), fundador da Band, e Maria Helena de Barros Saad (1928-1996), Maria Leonor era irmã de João Carlos Saad, atual presidente do grupo, além de Ricardo, Marisa e Márcia Saad. Ela deixa três filhos e quatro netos.
A despedida de Nonô mobilizou homenagens nas redes sociais. O apresentador Marcelo Tas deixou suas condolências à família, enquanto o jornalista Sandro Nunes descreveu Maria Leonor como “uma mulher iluminada, gentil e muito querida”.
+ Duas novelas nunca reprisadas pela Globo ganham nova chance e voltarão ao ar
“Morreu neste domingo (9), em São Paulo, aos 76 anos, Maria Leonor de Barros Saad, uma das herdeiras do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Ex-diretora da Band, Nono, como ela era conhecida, teve um papel fundamental na preservação do acervo histórico de 88 anos das emissoras do grupo. Além disso, foi responsável pela coordenação da venda de programas da emissora para TVs ao redor do mundo.
Filha mais velha de João Jorge Saad, fundador da Band, e de Maria Helena de Barros Saad, Maria Leonor era irmã de João Carlos Saad, presidente do grupo, e de Ricardo, Marisa e a Márcia Saad. Ela deixa três filhos e quatro netos.
O velório será realizado nesta segunda-feira (10), das 7h às 13h, no Funeral Morumbi, na zona sul de São Paulo”, diz o comunicado emitido pela Band.