A novela “História de Amor” irá substituir “Cabocla” a partir da próxima segunda-feira (10). A Globo foi surpreendida por uma mudança na classificação do folhetim, que foi reclassificado pelo Ministério da Justiça nesta terça-feira (04), após um monitoramento realizado pela Cocind.
+ Regina Duarte volta à Globo e grava chamada para reprise de ‘História de Amor’
De acordo com a decisão, a produção passará a ser recomendada para o público maior de 12 anos devido aos “conteúdos inconsistentes com a classificação outrora atribuída”. Com isso, ela passa a não ser recomendada para menores de 12 anos.
O Ministério da Justiça informou ainda que após análise encontrou elementos como “nudez velada”, “presença de sangue”, “agressão verbal”, “ato violento”, entre outros, decidindo reclassificar a novela.
Apesar da informação, é esperado que a Globo mantenha a exibição na faixa das 14h45, ficando mais vigilante em relação às cenas do folhetim para seguir as novas regras. A decisão também se torna válida para a exibição no Globoplay, serviço de streaming da Globo, sendo recomendada para o horário das 20h, em caso de estar em cartaz na TV aberta, como deve ocorrer a partir da próxima semana.
Mais sobre a novela ‘História de Amor’
Na trama, Helena (Regina Duarte), que também esteve no elenco de “Por Amor” e “Páginas da Vida”, precisa enfrentar uma gravidez prematura de sua filha, Joyce (Carla Marins) enquanto enfrenta as lutas diárias da vida.
+ Análise: Após início promissor, Volta por Cima estaciona com história de amor insossa
A jovem foi abandonada pelo namorado e seu pai, Assunção (Nuno Leal Maia), não aceita a situação por ser um homem de costumes conservadores e moralista. Helena acaba se apaixonando pelo médico Carlos Alberto Moretti (José Mayer), que é casado com Paula (Carolina Ferraz), descrita como uma mulher possesiva.