Nesta quarta-feira (10), um homem invadiu a sede da Rede Globo, localizada no Rio de Janeiro, gritando “Globo lixo” e fez uma repórter de refém. A profissional em questão se chama Marina Araújo.
O homem entrou armado com uma faca e, de acordo com o jornal Metrópoles, pediu para falar com a apresentadora Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional.
+Renata Vasconcellos é afastada do Jornal Nacional e Rede Globo explica
Ali Kamel, Diretor Geral de Jornalismo da Rede Globo, tentou negociar com o criminoso, mas logo ele foi imobilizado e neutralizado. O responsável pelo ataque ainda não foi identificado.
+Zeca Camargo deixa Rede Globo depois de 24 anos
A TV Globo ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Vale lembrar que tanto Renata Vasconcellos, quanto William Bonner, que são os apresentadores do JN passaram a ser alvos de discursos de ódio na web, principalmente por parte dos eleitores de Jair Bolsonaro, que acreditam que a Globo ataca de propósito o presidente da república.
+Achei que ia morrer, revela repórter da Rede Globo ao lutar contra o coronavírus
Confira o vídeo do momento do ataque:
https://twitter.com/HaddadDebochado/status/1270789695442747392
William Bonner se diz exausto e lamenta ataques
O jornalista William Bonner já não aguenta mais. Depois de diversos dias trabalhando na cobertura da crise do coronavírus, o âncora do Jornal Nacional, da Globo, abriu o coração e se definiu como exausto por conta da rotina intensa de trabalho. Além de trabalhar durante a semana, ele também foi escalado para finais de semana.
+Mari Saad perde contrato milionário e é afastada da Rede Globo
Além da rotina intensa de trabalho, o jornalista teria desabafado nos bastidores do telejornal sobre os ataques frequentes que vem sendo vítima nos últimos meses.
Leia aqui a matéria completa com o desabafo do comunicador.