É, meus amigos, a situação não está sendo nada favorável para os repórteres de rua. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, uma boa parcela da população têm, de fato, cedido as recomendações feitas pelos órgãos de saúde, a fim de garantir a saúde e bem-estar em meio ao aumento previsível no número de casos ao redor do Brasil.
+ Mulher invade transmissão da Globo e xinga a emissora de lixo no ar: “Bolsonaro tem razão”
No entanto, alguns atos surpreendem até mesmo quem acompanha novas atualizações acerca do Covid-19. Durante a edição ao vivo do ‘Primeiro Impacto’, no SBT, na manhã desta quarta-feira (15), uma situação bastante inusitada e desconfortante gerou grande surpresa entre a repórter Amanda Campos e a âncora do informativo, Márcia Dantas.
+ Apresentador do ‘SBT Brasil’ testa positivo para coronavírus
Na ocasião, enquanto a jornalista tentava compartilhar de novas informações acerca do descumprimento de alguns bairros da Grande São Paulo sobre o isolamento social. Ao mesmo tempo, um homem surgia com a capa de um jornal em mãos, enquanto gritava “Fora Bolsonaro”, diante das câmeras. De imediato, o rapaz foi retirado, e a apresentadora lamentou a atitude, nos estúdios.
+ Antes de morte por coronavírus, jornalista denunciou SBT por negligência
“Pelo amor de Deus gente, atrapalhando o trabalho da repórter, tenha repeito pelo nosso trabalho da imprensa. A gente estar se arriscando, arriscando nossa vida pra levar informação, chega um cidadão tentando furar o trabalho da Amanda. Amandina, você consegue continuar falando ou o cidadão continua por aí?”, questionou ela.
“Me desculpa, bastante gente mal educada atrapalhando o trabalho de jornalistas nas ruas”, dizia a repórter, enquanto o rapaz voltava, gritando o mesmo bordão. “Se protege, e se ele te agredir de alguma forma, chame a polícia”, aconselhou Márcia, visivelmente revoltada.
Homem invade link do SBT e dispara "Fora Bolsonaro". #PrimeiroImpacto pic.twitter.com/BMO3Egpsno
— Diário de um Noveleiro (@diariodenovelas) April 15, 2020