Portal MSN

MSN

Homenageada no Encontro, Ana Maria Braga se emociona ao lembrar do Louro José

A apresentadora do Mais Você falou sobre o companheiro de tantos anos

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Ana Maria Braga no Encontro com Patrícia Poeta
Ana Maria Braga no Encontro com Patrícia Poeta – Foto: Reprodução/TV Globo

Convidada especial do Encontro com Patrícia Poeta desta segunda-feira (21), Ana Maria Braga se emocionou ao relembrar Tom Veiga (1973-2020), intérprete do Louro José. O ator acompanhou a apresentadora por mais de 20 anos na televisão.

Na atração, a apresentadora do Mais Você recebeu uma homenagem por conta de sua trajetória nas manhãs do canal, como parte das comemorações dos 60 anos da Globo. Patrícia Poeta, então, falou sobre o personagem, deixando a colega emocionada.

“Ele era o meu filho, era mais que um amigo. A convivência da gente foi se transformando nisso, num ninho de amor. Ele era um amigo, irmão, filho. Tudo ao mesmo tempo. Veio comigo desde a Record. E aí não tem como. É ainda um amor verdadeiro”, disse.

+ Autor mais produtivo da Globo, Walcyr Carrasco ganha homenagem no canal

Morte do papa

Ana Maria Braga foi anunciada como a grande atração do Encontro com Patrícia Poeta desta segunda-feira. No entanto, sua presença no matinal acabou sendo menor que o esperado, em razão da morte do papa Francisco.

A apresentadora do Mais Você, então, também falou sobre a passagem do religioso. “Eu acho que ele representa muito não só para o catolicismo, mas para quem tem fé, para quem é cristão, acredita na Bíblia, na esperança”, observou.

“Um santo que abriu mão de tudo, assim como o papa que quis um crucifixo de madeira, não de ouro; não usava o anel papal, que era todo cravejado [de pedras preciosas], mas o do seu bispado; cozinhava para si mesmo. Cuidou dos pobres e de quem precisava”, exaltou.

+ Morte do Papa Francisco: famosos fazem homenagem ao pontífice

Mulheres das manhãs da Globo

A entrevista com Ana Maria Braga abre a série de especiais sobre os 60 anos da Globo que será promovida no Encontro com Patrícia Poeta. A ideia é homenagear e exaltar a história de mulheres que marcaram as manhãs da emissora.

Fátima Bernardes, que comandou o Encontro durante 10 anos, será a atração desta terça-feira (22). Já Simony relembra o Balão Mágico na quarta-feira (23).

Na quinta-feira (24), será a vez de Xuxa Meneghel relembrar sua passagem pelas manhãs da Globo com o Xou da Xuxa. Por fim, na sexta-feira (25), a homenageada será Angélica, que estrelou atrações como Angel Mix, Caça Talentos, Flora Encantada e Bambuluá.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024