Já se passaram 30 anos da primeira versão de ‘Renascer’. Na trama, exibida em 1993, quem viveu José Inocêncio na fase jovem foi Leonardo Vieira, que fez muito sucesso na época. Agora, ele encontra Humberto Carrão, que vai interpretar o mesmo personagem na releitura da novela, que estreia na segunda-feira (22).
Leonardo Vieira e Humberto Carrão posaram juntos para uma reportagem do ‘Fantástico’, que vai ao ar no domingo (21). O personagem foi o grande papel de Leonardo Vieira, alçando o ator ao posto de galã da época. Hoje, aos 55 anos, ele vive em Portugal com o marido, Leandro Fonseca.
Lançamento de Renascer reúne elenco animado, música e folclore
Duas fases de José Inocêncio
O personagem central de novela será vivido em duas fases, a primeira por Humberto Carrão e na sequência Marcos Palmeira, ator que também fez parte do elenco da primeira versão. Carrão falou o colega de profissão antes de gravar suas cenas. “Conversei com ele sobre isso. Adoro o Marquinhos, temos uma relação antiga e entendemos algumas coisas que a gente vai levar para o personagem, mas sem que isso fosse uma obrigação ou uma responsabilidade”, disse o ator.
Humberto Carrão mergulha em personagem de Renascer: “um texto que tem um rito”
Para o jovem ator, a passagem de tempo justifica a diferença entre as fases dos personagens. “Acho que tudo bem que exista uma certa estranheza, tudo certo que tenha suas diferenças, até porque muitos anos se passaram, muitas perdas aconteceram. A luminosidade e o brilho que o José Inocêncio tinha no início, ele vai deixar de lado”, analisou.
Humberto Carrão afirmou que assistiu apenas à primeira fase da versão original de ‘Renascer’ e não sentiu a pressão da comparação com Leonardo Vieira.