De volta às novelas em ‘Todas as Flores’, que estreia no dia 19 de outubro no Globoplay, Humberto Carrão vive mais um mocinho na carreira. Desta vez, ele será Rafael, filho de Humberto (Fábio Assunção) e Guiomar (Ana Beatriz Nogueira).
Mas como toda boa novela de João Emanuel Carneiro, a vida do mocinho não será fácil. Logo nos primeiros capítulos da trama, Rafael descobre que o pai casou com sua mãe por interesse e que sempre foi infiel a ela.
Fábio Assunção separa paternidade da ficção e da vida real em ‘Todas As Flores’
Em coletiva de imprensa, na qual o Área Vip esteve presente, Humberto Carrão falou dos desafios do personagem. “Ele entra num conflito muito sério com o pai. Eles se amam, mas têm uma relação muito complicada, muito difícil. Quando a virada acontece, as coisas mudam, e ele tem que entender se ele quer assumir ou não essa empresa”, explica.
A maior resistência em assumir o controle da empresa da família, a Rhodes, é que Rafael investiu mesmo em um dos setores do negócio, a perfumaria. “Essa empresa foi criada pelo bisavô dele e é a grande aventura e a razão da vida, do trabalho da família desde sempre. E como se existisse um certo peso na criação do Rafael, muito pela mãe, de que ele tivesse que herdar a presidência daquele lugar, e ele se preparara pra isso por causa da mãe, mas nunca foi a intenção dele. O Rafael, a parte que ele mais gosta da empresa é a relação com a perfumaria, ele é um perfumista, a grande paixão da vida dele”, adianta.
Regina Casé e Mariana Nunes posam nos bastidores de ‘Todas as Flores’
A vida de Rafael se complica ainda mais quando ele começa a descobrir os podres do clã. “Talvez a virada do personagem de um mocinho romântico pro mocinho de uma trama policial se dê pela empresa. É na empresa que ele percebe que a família dele é construída em cima de mentiras e golpes e é pela empresa que ele vai tentar resolver isso”, acredita.
Deficiência visual
É na perfumaria também, que o tema da deficiência visual será abordado. Na empresa terá um núcleo de portadores de deficiência visual. Na adolescência, Rafael sofreu um acidente e perdeu a visão por um longo período. Talvez por isso ele valorize ainda mais o trabalho dos analistas olfativos da empresa, que são portadores de deficiência visual.
Porém, o ator garante que na verdade o personagem só quer cumprir a lei. “O Rafael criou um projeto de inclusão, não porque ele é caridoso, ele bonzinho, criou porque é lei, um projeto de inclusão para os deficientes visuais da empresa. E acho que essa é a parte que demanda mais tempo dele e atenção e carinho na relação com a empresa”, explica.
O amor está no ar
É nesse contexto que ele conhece Maíra, personagem de Sophie Charlotte, e se apaixonará por ela. “Sou doido pela Sophie. Ela é muito divertida, muito inteligente, tem escolhas como atriz muito bonitas. Admiro muito a força, a coragem da Sophie. Ela tem uma responsabilidade com o ofício. Nossa profissão é de muita responsabilidade, e não são todos que percebem essa responsabilidade. Eu estou muito feliz de estar com ela, é muito bom trabalhar com uma companheira assim”, comemora.