Após polêmica com Galisteu, Senna deslancha na audiência e vira uma das séries mais vistas da Netflix

Série Senna. (Foto: reprodução/Netflix)

Senna, a minissérie da Netflix que retrata a vida e a carreira de Ayrton Senna, estreou de forma discreta, ofuscada pela polêmica envolvendo Adriane Galisteu, mas surpreendeu ao virar um grande sucesso. A produção brasileira não só liderou rankings internacionais como também entrou para a lista das séries mais assistidas da plataforma.

A estreia da minissérie foi marcada por controvérsias, especialmente devido à redução da participação de Adriane Galisteu, ex-namorada de Ayrton Senna, na narrativa. Esse fator, combinado com uma recepção inicial abaixo do esperado, resultou em números modestos nos primeiros dias, preocupando a Netflix, já que a produção teve um custo estimado em R$ 250 milhões. No entanto, Senna conseguiu reverter a situação, atraindo cada vez mais espectadores.

Dados divulgados pela Netflix em 10 de dezembro mostraram que Senna foi a série de língua não inglesa mais assistida entre 2 e 8 de dezembro, sua primeira semana completa na plataforma. Durante esse período, acumulou 5,8 milhões de visualizações, mais do que dobrando o desempenho inicial de 2,6 milhões nos três dias de estreia.

A minissérie superou grandes sucessos, como as produções sul-coreanas Quando o Telefone Toca (4,3 milhões) e The Trunk (4,1 milhões), a alemã A Imperatriz (3,6 milhões) e o anime Dan Da Dan (2,4 milhões). Também ficou à frente da turca Asaf (2,3 milhões), um dos lançamentos mais relevantes da semana.

+ Alice Wegmann se retrata após ser acusada de minimizar falta de espaço de Adriane Galisteu na série Senna

Related Post

Comparada às séries em língua inglesa, Senna também se destacou, ocupando o terceiro lugar no ranking geral. Apenas Irracional (13,3 milhões), estrelada por Colman Domingo, e Black Doves (10,8 milhões), protagonizada por Keira Knightley, ficaram à frente.

A produção marcou presença no Top 10 de 58 países, incluindo Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Espanha, França, Itália, Marrocos, México, Reino Unido e Suíça. Em três territórios — Brasil, Paraguai e Portugal —, liderou os rankings, mostrando seu forte apelo no mercado lusófono e na América Latina.

+ Atriz que interpretou Adriane Galisteu em série sobre Ayrton Senna revela detalhe sobre preparação: ‘Todo dia’

Além de conquistar o público, Senna também recebeu elogios da crítica, garantindo uma indicação ao Critics Choice Awards na categoria de Melhor Série de Língua Estrangeira. Este feito inédito para uma produção brasileira reforça o impacto da minissérie, que agora competirá com outras grandes produções internacionais.

Colaborou: Renan Santos

Colaboradores: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.