Grande aposta da nova grade do SBT lançada nesta segunda-feira (9), Chaves voltou ao ar sem atingir grandes índices de audiência. Exibido na hora do almoço, a atração manteve o SBT em quarto lugar no Kantar Ibope Media, atrás de Globo, Record e Band.
De acordo com dados prévios do Ibope divulgados por Brenno Moura no X (antigo Twitter), a produção mexicana anotou média de 2,4 pontos, com pico de 3,6. O seriado foi ao ar entre 12h47 e 13h30.
No mesmo horário, a Globo anotou 10,2, seguida da Record, que atingiu 7,1 de média. Já a Band ficou em terceiro lugar, com 2,6.
+ Mania de Você: Humilhada por Robson, Fátima dispensa novinho
Aumento de audiência
Ou seja, ao menos nessa estreia, Chaves não conseguiu bater os números de Jogo Aberto e Os Donos da Bola, esportivos da Band que incomovam o Chega Mais Notícias, exibido até a semana passada.
Apesar disso, houve um expressivo aumento de audiência, se comparado com os resultados da última edição do jornal comandado por Márcia Dantas. Na sexta-feira (6), último dia do noticioso, o Chega Mais Notícias marcou 1,6 pontos na Grande São Paulo.
Sendo assim, Chaves pode não ter dado o terceiro lugar ao SBT. Mas, ainda assim, registrou melhores índices de audiência para a emissora.
+ Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel consolida a segunda colocação isolada
Horário nobre
Além da exibição na faixa do almoço, Chaves também será exibido em horário nobre no SBT. A partir desta segunda-feira (9), a série mexicana vai ao ar às 20h45, logo depois do SBT Brasil, e empurrará a novela A Caverna Encantada para a faixa das 21h05.
Na sequência, depois da novela, o SBT exibe Chapolin, outra clássica série estrelada por Roberto Gomez Bolaños, o Chespirito. A comédia do herói mexicano antecede o Programa do Ratinho. Já a novela As Aventuras de Poliana deixa de ser exibida.