O Arena SBT desta última segunda-feira, 19 de fevereiro, voltou a garantir ótimos números no Ibope para o canal da Anhanguera, em São Paulo. É válido destacar que, a atração comandada por Cleber Machado teve como convidado especial o Augusto Melo, presidente do Corinthians, que ainda concedeu uma entrevista exclusiva para o programa.
De acordo com dados consolidados do Ibope, o Arena SBT marcou 3,3 pontos de média, chegando a atingir 9,9% de share e 5 pontos de pico repetindo o recorde de audiência da atração em 2024. Na atração, Augusto Melo respondeu aos questionamentos do apresentador Cleber Machado e dos comentaristas Mano, Mauro Beting, Emerson Sheik e Cicinho a respeito das dívidas do clube, a tentativa de trazer Gabigol, a contratação de Igor Coronado e a troca de Mano Menezes por Antônio Oliveira no comando da equipe.
Na sequência, o programa exibiu um bate-papo de Cleber Machado com Rodrygo, que abordou sobre o sucesso do Real Madrid, a boa fase que vive no clube espanhol, o atual momento da Seleção Brasileira, a possível chegada de Mbappé ao clube merengue e os recentes casos de racismo na Europa.
Entrevista de Augusto Melo no Arena SBT
Na oportunidade, Augusto comentou sobre a atual dívida do Timão e explicou o exato valor devedor até então: “Mais de R$ 2 bilhões de dívidas, vocês viram o que saíram dos empresários. Vai sair mais coisa. (O Duilio) assinou a confissão de dívida, renovou contratos que nos trariam uma receita, assinou contratos até 2030, contratos que venciam em 2025, por que renovar por dois, três dias antes da gente tomar posse? Tem muitas coisas que são complicadas, que a gente queria entender“, contou ele.
Na sequência, ele contou que a dívida é pagável, para a alegria dos torcedores: “É pagável, o Corinthians é muito grande, tem uma torcida maravilhosa, consumista, tem uma marca forte que dá retorno para qualquer tipo de investimento. O que basta é credibilidade, são pessoas sérias, fazer um trabalho honesto, como estamos fazendo, declarando tudo o que está acontecendo, qual a forma de contratar, porcentagens, para quem fica, para quem deixa de ficar. Estamos jogando limpo, transparente no mercado, porque a gente quer sair limpo no término do mandato, não quer ter esse tipo de problema. A gente é corintiano, torce para o Corinthians”, enfatizou.
Entrevista com o Rodrygo
Além de Augusto, o jogador Rodrygo do Real Madrid conversou com exclusividade com o programa. Na oportunidade, ele confessou que é muito querido no time espanhol. “O pessoal sempre me elogia, porque o pessoal que me acompanhou minha trajetória sabe as dificuldades do começo. São 200 jogos, mas no começo eram jogos que eu jogava um pouquinho, entrava mais no final. Acredito que são números bons, mas eu quero melhorar, quero fazer muito mais. O pessoal elogia, sabe da minha dedicação aqui“.
+ Chris Flores segue sem data para voltar ao SBT e situação gera ‘aflição’ na direção do canal
O atleta ainda chegou a comentar o racismo sofrido no país: “Esses casos que aconteceram com o Vinícius, aconteceram comigo, talvez sejam a nossa única queixa… É uma luta que a gente faz diariamente, estamos com muita força, tem muita gente apoiando“.
Assista um dos trechos do programa do SBT: