Com a cobertura do primeiro turno das eleições 2024, neste último domingo (07), a Band acabou alcançando uma audiência histórica. A transmissão foi comandada por Rodolfo Schneider, Adriana Araújo e Eduardo Oinegue.
De acordo com informações, o especial promovido pelo canal registrou um crescimento expressivo na sua audiência, consolidando a vice-liderança por quase uma hora em vários momentos do dia.
+ Força de Mulher bate novo recorde na audiência e se aproxima dos dois dígitos
O desempenho acabou garantindo à Band um aumento de 250% na audiência, entre o horário das 17h e 20h45, atingindo 4,9 pontos de média, e 8,4% de participação na Grande São Paulo.
Durante toda a transmissão das 12h às 20h25, a Band registrou média de 4,7 pontos e 8,2% de participação. A emissora quase superou a Record, que marcou 5,4 pontos no mesmo período. Já no Rio de Janeiro, o desempenho também foi destaque. A Band alcançou 2,2 pontos de média e 3,9% de participação. Já a Record marcou 3,7 pontos na capital fluminense.
A cobertura das eleições acabou colocando a emissora entre as favoritas pelo público. No confronto direto com o SBT, a Band acabou se destacando.
O canal da família Abravanel optou por ignorar grande parte da cobertura eleitoral, o que acabou resultando em baixos índices na audiência para a emissora, já a Band comemorou uma de suas maiores vitórias na TV.
Confira as audiências consolidadas da Band desde domingo (06) completa!
+ Essa foi a audiência de estreia da nova novela das 7, Volta Por Cima
Band Eleições – 0,4
Hiper Cap: Alto Tietê e Região – 0,3
Band Eleições – 0,2
Alma: Futebol Brasileiro – 0,2
Viva Sorte – 0,4
Band Eleições – 0,7
Stock Car: Etapa de Buenos Aires – 0,4
Show do Esporte – 0,2
Band Eleições – 0,3
Show do Esporte – 0,9
Band Eleições – 1,0
Show do Esporte – 1,0
Band Eleições – 0,9
Show do Esporte – 1,0
Band Eleições – 1,2
Show do Esporte – 1,4
Band Eleições – 1,8
Show do Esporte – 1,7
Band Eleições – 4,9
Perrengue na Band – 2,5
Canal Livre – 1,0
Programa do João – 0,4
Nascar: YellaWood 500 – 0,3
O Melhor do Linha de Combate – 0,2
Atualmente, vale dizer, um ponto de audiência equivale a aproximadamente 73.280 domicílios sintonizados na Grande São Paulo, sendo esses números de grande importância para o mercado publicitário. Já no Rio de Janeiro, cada ponto equivale a cerca de 111 mil telespectadores.