Certamente uma das atrações mais aguardadas da TV ao longo do início do ano, o ‘Big Brother Brasil’ estreou sua 20ª edição nesta última terça-feira (21), e mostrou que possui fôlego para conseguir permanecer no ar durante um bom tempo. Após um ano repleto de polêmicas envolvendo até mesmo a Justiça do lado de fora da casa, além de um elenco fraco e pouco movimento, Boninho trouxe um elenco diversificado e dividido entre anônimos e celebridades.
+ BBB20: Felipe analisa e faz grave acusação contra estratégia de Pyong Lee
Comandado por Tiago Leifert, a atração global que traz o prêmio de R$ 1,5 milhão mal começou e em plena primeira semana já conquistou os telespectadores diante da tamanha presença dos participantes no jogo, o que é visto como uma premissa de que podem conseguir manter o ritmo intenso e estratégico até o final de abril – previsão de término para a edição.
+ BBB20: Pyong Lee revela traição e expõe detalhes sobre agressão
Ao longo dos primeiros dias, a Globo alcançou bons índices na audiência e, de acordo com dados consolidados do Ibope, a audiência total foi de 22,1 pontos, somando as médias de terça-feira à domingo. Comparada ao ‘BBB19’, o crescimento foi em torno de 10,5%, visto que ano passado a média foi em torno de 20,0 pontos. No comparativo, no entanto, as demais edições de 2018, 2017, 2016 e 2015 acumularam 23,7, 22,3, 22,5 e 22,8 pontos, respectivamente cada.
+ BBB20: Gabi Martins revela fim no tratamento de grave doença antes do confinamento
Para impulsionar e movimentar ainda mais a casa mais vigiada do Brasil, a edição comemorativa trará novos participantes nos próximos dias, com a implantação da ‘Casa de Vidro’, sucesso que foi utilizado em temporadas anteriores da casa como forma de repescagem, ou de confinar novos competidores. Os detalhes, até então, são de que o lançamento ocorrerá até o final de semana.