Jair Messias Bolsonaro, atual presidente do Brasil e candidato a reeleição, participou do ‘Jornal Nacional‘ desta última segunda-feira, 22 de agosto, e conseguiu elevar a audiência da TV Globo. Sendo assim, o principal telejornal do país bateu recorde no Ibope e se tornou a maior audiência da TV no ano do Brasil.
Dessa forma, segundo dados divulgados pelo TV Pop, a entrevista com Bolsonaro no ‘Jornal Nacional’, chegou a registrar 36,6 pontos de audiência, em momentos de pico. No entanto, a sabatina fechou em média geral de 32,5 pontos de média, podendo aumentar ou diminuir nos consolidados.
+ William Bonner rebate Bolsonaro após ser acusado de propagar fake news ao vivo
Em suma, a atração se tornou a maior audiência da TV brasileira em 2022, superando a final do Mundial de Clubes da Fifa exibido pela Band no início deste ano. Em comparação a semana anterior, o jornalístico registro 6 pontos à mais de média e 10 pontos em pico.
Mais sobre a matéria do Jornal Nacional
Sendo assim, em uma ocasião da sabatina, que repercutiu muito nas redes sociais, William Bonner acabou sendo chamado de propagador de fake news, e logo rebateu Bolsonaro ao vivo. Desse modo, após Bonner afirma que o candidato havia xingado os ministros do STF, ele respondeu: “Primeiro, você não está falando a verdade quando diz: ‘xingar ministros’ isso não existe! é um fake news da sua parte’”.
+ Bonner pressiona Bolsonaro sobre aceitar resultado das eleições 2022
Além disso, sem papas na língua, William Bonner rebateu o mandatário: “O senhor começou sua resposta afirmando que eu havia feito uma fake news, em nome da verdade candidato, o senhor xingou ministro do supremo de canalha, o senhor fez isso com o microfone na mão”, destacou o apresentador do Jornal Nacional ao vivo na TV Globo.
+ Bolsonaro ironiza Anitta após entrevista no Jornal Nacional