Portal MSN

MSN

Cabocla registra recorde em sua reta final, mas tem 2ª pior audiência da Edição Especial

Reprise da novela eleva audiência em relação à Cheias de Charme, mas termina abaixo do esperado

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Cabocla. (Foto: reprodução/Globo)
Cabocla. (Foto: reprodução/Globo)

A reprise de Cabocla, novela de Benedito Ruy Barbosa, chega ao fim nesta sexta-feira (14) com algumas conquistas em termos de audiência, mas ainda abaixo das expectativas que a Globo tinha para a produção, especialmente por se tratar de uma trama rural, um gênero que vinha em alta na emissora nos últimos anos.

- Continua após o anúncio -

Embora tenha registrado seu recorde de audiência nesta semana, especialmente na última quarta-feira (12), com 20 pontos no Rio e 14 na Grande São Paulo, a história protagonizada por Zuca (Vanessa Giácomo) e Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) deve terminar com uma média geral de 11,1 pontos.

+ De volta à Globo, Aguinaldo Silva faz cortes e tenta adaptar nova novela aos tempos atuais: “Curto e grosso”

- Continua após o anúncio -

Esse número é superior ao da sua antecessora, Cheias de Charme (2012), que obteve 10,8 pontos, mas coloca Cabocla como a segunda pior audiência da faixa Edição Especial desde sua estreia, em dezembro de 2021.

Novela conseguiu feito inédito na Edição Especial

Apesar desse resultado, Cabocla conseguiu um feito importante: foi a primeira novela da faixa a aumentar os números de audiência em relação a sua antecessora. Desde o começo, todas as novelas exibidas nesse horário tiveram um desempenho inferior ao da anterior, até que Cabocla conseguiu reverter essa tendência, superando Cheias de Charme.

- Continua após o anúncio -

+ Barcelona toma decisão que envolve Neymar e jornalista aponta destino do craque no meio do ano

Entre as novelas mais bem-sucedidas da Edição Especial, O Cravo e a Rosa (2000), com 14 pontos, continua no topo, seguida por Chocolate com Pimenta (2003), com 13 pontos, e Mulheres de Areia (1993), que registrou 12,6 pontos. Com o fim de Cabocla, o futuro da faixa agora se volta para História de Amor (1995), que voltou ao ar na segunda-feira (10) e já mostrou um bom desempenho, com média de 13,6 pontos na estreia.

Colaborou: Renan Santos

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!