Fez milagre! A volta do seriado Chapolin, exibido apenas para a grande São Paulo, conseguiu elevar a audiência do SBT em 41%, fazendo com que o canal da família Abravanel conquistasse a vice-liderança, batendo a Record no horário em que foi ao ar, neste último sábado, 12 de outubro, eternizado como o ‘Dia das Crianças’.
A série protagonizada por Roberto Bolaños aumentou o ibope da rede em 41% na comparação com os quatro últimos sábados, mesmo em meio a um apagão em São Paulo — mais de 2 milhões de clientes da Enel estão sem luz desde a noite de sexta-feira (11).
Na maior metrópoles do país, Chapolin teve a sintonia de 10,5% dos lares da cidade, marca suficiente para assegurar uma média de 3,8 pontos entre 13h20 e 14h00. Nos quatro sábados anteriores, o canal liderado por Daniela Beyruti havia pontuado 2,7 com o Programa Raul Gil — a atração do veterano, suspensa para a exibição de uma programação especial de Dia das Crianças, não conseguiu superar o Balanço Geral em nenhum dos quatro embates.
SBT bate rival, Globo lidera ibope no Feriadão
Comandado por Willian Leite, o Balanço Geral teve média de 2,6 pontos na faixa horária do seriado, tendo perdido 21% de seu público na comparação com os quatro sábados anteriores. A TV Globo, com o Globo Esporte e o Jornal Hoje, liderou entre as TVs abertas, com 10,5 pontos de média.
+ SBT comunica saída oficial de Cleber Machado para a Record
Ainda é válido destacar que Chapolin conquistou um pico de 4,3 pontos às 13h58. Na Grande São Paulo, cada ponto de ibope simboliza a sintonia de 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos na respectiva emissora ou programa.
+ Virginia Fonseca tem data oficial divulgada para voltar a gravar no SBT