A CNN Brasil multiplicou sua visibilidade durante a cobertura especial da posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste último domingo, 01 de janeiro. Sedo assim, de acordo com os dados divulgados pelo canal de notícia, na TV por assinatura, a mesma alcançou a segunda colocação entre todos os canais de pay-TV na Grande São Paulo.
Dessa forma, na multiplataforma, a performance se repetiu: com mais de 13 horas ao vivo, a programação, que teve início às 8h, atingiu um total de 8 milhões de visualizações ao longo do dia no YouTube, em mais uma prova do sucesso do DNA multiplataforma que norteia a atuação da CNN Brasil. Este volume é quatro vezes maior em relação à média diária de views no YouTube no mês de dezembro de 2022.
+ Jornalista Kenzô Machida faz desabafo após demissão da CNN Brasil
Em suma, toda a equipe da CNN foi mobilizada para a cobertura especial da Posse Presidencial, que envolveu o time de repórteres, âncoras, comentaristas e analistas da CNN Brasil, a partir de pontos como a Esplanada dos Ministérios, Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto e dos estúdios de Brasília.
Mais sobre a matéria da CNN Brasil
Sendo assim, a dupla de jornalista Daniela Lima e Marcio Gomes trouxeram detalhes da cerimônia, movimentação de novos ministros e integrantes do Congresso Nacional, registrando e comentando a presença de chefes de Estados estrangeiros, convidados e bastidores em tempo real.
+ Rodrigo Constantino comenta demissões da CNN: ”Que situação”
No entanto, o âncora Felipe Moura Brasil reuniu comentaristas, convidados e orquestrou uma rodada de debates, com análises quentes de tudo o que movimentou a capital federal. Por fim, Wiliam Waack comandou, ao vivo, o WW Especial, que contou, além de Moura Brasil, com a presença de Raquel Landim, trazendo análises e perspectivas e expectativas para o terceiro mandato do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.