O Cidade Alerta desta quinta-feira, dia 15/04, consolidou a vice-liderança isolada em audiência com uma entrevista exclusiva de Roberto Cabrini com Débora Mello Saraiva, ex-namorada do vereador Dr. Jairinho, que é investigado no caso da morte do menino Henry. A assistente social revelou no programa que ela e seu filho Enzo foram agredidos pelo político e que alertou Monique sobre estes ataques.
Sob o comando de Luiz Bacci, o programa, que foi ao ar das 16h35 às 19h55, atingiu pico de 11 pontos. A média foi de 8 pontos de média, com share de 13%. A terceira colocada obteve 6 pontos de média.
Em depoimento exclusivo a Roberto Cabrini, Débora contou detalhes de ameaças que sofreu: “Quando ele viu que eu tinha mexido no celular dele e falou que ia sumir comigo e jogar a bolsa em algum lugar que tinha sido um assalto e ia falar com a minha mãe. Ele veio no pescoço ficou em cima de mim”.
A ex-namorada ainda relatou que Dr. Jairinho agrediu seu filho. “Enzo falou que ele colocou ele deitado no sofá, colocou papel e um pano na boca dele e falou que ele não podia engolir o papel. E ficou em pé no sofá e pisou na barriga dele com todo o peso dele”, relatou.
Débora também afirmou que conversou com Monique sobre Jairinho: “Ela disse que estava apavorada.”
Confira abaixo alguns destaques:
Intimidação
“Me senti intimidada no dia que recebi uma ligação dele, no dia que fui intimada. Eu liguei para a irmã dele e em seguida ele me ligou. Ele falou: ‘Calma, você só tem que falar a verdade.’ Eu falei: ‘Falar a verdade?’. A verdade é que ele era agressivo comigo, que eu tinha medo dele, já quebrou dedo do meu pé, já me mordeu. Eu desliguei na cara dele porque tinha alguém me ligando. Nisso ele começou a insistir muito. Até o delegado viu.”
Alerta à Monique
“Quando eu descobri que ele estava com a Monique, conversei muito com ela para falar das agressões que eu sofria dele. Ela disse que estava apavorada.”
Quem é o Jairinho
“É uma pessoa mentirosa, agressiva, uma pessoa ruim, uma pessoa falsa. Me fez muito mal, perdi seis anos da minha vida. Acho que ele tem que pagar por tudo o que ele fez. Se ele me agredia e fez essas coisas com meu filho ele é capaz de fazer com Henry também. Ele vai para cima e não mede o quanto está machucando, até onde pode chegar. E do nada ele para.”
Medo de represálias e novo depoimento
“Vou colocar o que eu não falei lá. Eu não disse que era agredida. Preferi não dizer para me proteger. Apesar de estar aliviada por ter falado eu sei que posso contribuir falando isso. Mas continuo sentido medo, não sei o que pode acontecer e o que ele pode fazer. Ele é influente, eu tenho medo. Eu não aguentava mais segurar isso, todo mundo falando, me procurando. Fiquei pensando, daqui a pouco vão falar que eu fui omissa, como estão falando da Monique. Eu nunca deixei de proteger meus filhos.”
Lembrando que o Cidade Alerta é Tricampeão do nosso Prêmio Área VIP – Melhores da Mídia na categoria Melhor Programa Policial…confira os vencedores de 2020!
+ Luiz Bacci faz agradecimento ao receber Troféu Prêmio Área VIP para o Cidade Alerta
Jornal da Record
O Jornal da Record desta quinta-feira, dia 15/04, assim como o Cidade Alerta, também exibiu trechos da entrevista exclusiva realizada por Roberto Cabrini com Débora Mello Saraiva, ex-namorada do vereador Dr. Jairinho, investigado no caso da morte do menino Henry. Sob o comando de Christina Lemos e Luiz Fara Monteiro, o telejornal conquistou o segundo lugar absoluto em audiência, em São Paulo, com 10 pontos de média, pico de 12 pontos e share de 14%, contra 6 pontos de média da terceira colocada.
No Rio de Janeiro, foi vice-líder absoluto com 8 pontos de média, pico de 10 pontos e share de 12%. A terceira colocada obteve 5 pontos de média. A atração foi ao ar das 19h55 às 20h59.