Desde a estreia, em 8 de setembro, A Fazenda 12 tornou-se um dos programa mais assistidos e comentados da televisão brasileira, líder isolado de audiência em diversos momentos, com sucessivos recordes já registrados. A enorme repercussão entre o público, na mídia e nas redes sociais se refletiu também no mercado publicitário. O resultado é que o reality é um sucesso comercial histórico: a atração conta com cinco cotas de patrocínio e um número expressivo de anunciantes com ações de merchandising e presença nos breaks.
+ A Fazenda 12: Após polêmica da formação da Roça, Marcos Mion explica mal entendido
O programa entrou no ar com quatro cotas nacionais: TikTok, como patrocinador Master, além de Cimed, Grupo Flora (Neutrox) e Casa KM (linha Casa e Cuidado). Em outubro, o Banco Original também passou a fazer parte deste time de anunciantes. O valor de tabela de cada cota nacional multiplataforma, ou seja, com inserções na Record TV, Record News, Play Plus e portal R7.com, é de R$ 42,9 milhões.
A Fazenda também atraiu empresas para os intervalos comerciais. Desde a estreia até domingo, 15/11, 113 anunciantes realizaram inserções, sendo 2.082 em rede nacional e 7.172 nas praças.
O sucesso do reality show trouxe, inclusive, uma mudança nos breaks. No dia 22 de outubro, para atender a demanda, estreou no programa um intervalo especial. Neste produto, o apresentador interrompe o programa para a exibição de um comercial de 60 segundos, que pode incluir até três anunciantes.
+ A Fazenda 12: Jojo Todynho passa mal e pede ajuda médica
As ações de merchandising também tiveram uma alta demanda O levantamento mostra que foram 210 exibidas inserções, de 11 marcas, durante a atração. Neste formato, os anunciantes apresentam o produto de forma diferenciada, com desenvolvimento realizado em conjunto com o programa. E, além da interação com os peões, algumas delas têm engajamento diferenciado do público e até mesmo interferência nos rumos jogo.
Participe da nossa enquete – Quem deve vencer A Fazenda 12? – VOTE!