Das 17h00 às 18h54, o SBT exibiu o primeiro jogo do mata-mata da UEFA Champions League, entre Manchester City x Real Madrid, e registrou a melhor audiência da temporada na Grande São Paulo.
Com narração de Tiago Leifert, comentários de Mauro Beting e Alexandre Pato, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagem de João Venturi, direto do Etihad Stadium, a emissora registrou 4,9 pontos de média, alcançando 10% de share e tendo 6,1 pontos de pico.
+ SBT altera programação e ‘Tá Na Hora’ tem novo horário anunciado
Em relação ao jogo anterior (21/01), a audiência registrou aumento de 53%. Aumentou a participação das mulheres (+10pp) das faixas etárias de 12-17 (+1pp), 18-24 (+4pp) e 50+ (+9pp) e das classes sociais AB (+8pp), C1 (+2pp) e DE (+6pp).
Vale lembrar que este é o segundo jogo da Chapions League exibido pelo SBT com narração de Tiago Leifert. Além disso, é o primeiro ao lado de Pato que, agora, fazem uma dupla de sucesso no canal.
Tiago Leifert no SBT
Sob a liderança de Daniela Abravanel Beyruti, presidente da emissora, o SBT busca não apenas melhorar sua posição no ranking de audiências, mas também fortalecer seu faturamento, especialmente em eventos esportivos. A chegada de Leifert, reconhecido por seu bom relacionamento com o mercado publicitário, parece ter sido um movimento estratégico nesse sentido. Este fato é evidenciado pela venda de quatro cotas a mais em comparação ao ano anterior.
+ Motivo da saída de Regiane Tápias do programa Mulheres vem à tona
A expectativa em torno das transmissões da Copa Sul-Americana é alta, dada a liderança de audiência do torneio na última temporada, que chegou a superar a Globo. Assim, embora tenha recebido críticas nas redes sociais, a estreia de Tiago Leifert foi avaliada como bem sucedida pelo SBT, já que o narrador não cometeu gafes e seu nome foi bastante comentado nas redes, com elogios e negativas.
Agora, faturando muito alto com patrocinadoras, o canal deseja alcançar ainda mais o público e já aguardar para iniciar as exibições da Sul-Americana.