O ‘Debate na Band – Eleições 2022‘ garantiu excelentes números para a emissora da família Saad, neste domingo, 28 de agosto. Sendo assim, de acordo com o TV Pop, o canal do Morumbi registrou a liderança, vencendo o Fantástico da TV Globo, durante a exibição do evento politico ao vivo.
Dessa forma, mediado pelos jornalistas Eduardo Oinegue, Adriana Araújo, Leão Serva e Fabíola Cidral o ‘Debate na Band’ alcançou média de 13,3 pontos na audiência e manteve a Band na liderança por 84 minutos durante o encontro dos presidenciáveis. No entanto, às 23h00, o evento pontuava 14,7 contra 12,5 do jornalístico da TV Globo. Por sinal, cada ponto representa 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos na Grande São Paulo.
+ Bolsonaro eleva audiência do ‘Jornal Nacional’ e Globo bate recorde no ano
Em suma, o primeiro Debate Presidencial, realizado em parceria com o Google, TV Cultura, UOL e Folha de S. Paulo, não apenas bateu a Globo, alcançando o primeiro lugar no ibope durante vários minutos, como também superou todos os debates já realizados pela emissora paulista em sua história.
Mais sobre a matéria da Band
Sendo assim, em contra partida, as concorrentes diretas dividiram os demais números no Ibope. O SBT ficou em terceiro, com 7,3 pontos e a Record TV, com o Domingo Espetacular e o Câmera Record, em quarto lugar com 5,9. A TV Cultura, que também transmitiu o debate, alcançou média de 1,1 ponto.
+ Audiência do Jornal Nacional com Lula fica abaixo da entrevista com Bolsonaro
Além disso, o primeiro Debate na Band registrou presença de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Luiz Felipe d’Avila (Novo). Entretanto, o candidato do Pros, Pablo Marçal, ficou de fora do primeiro Debate, assim como das sabatinas na Globo.
+ Simone Tebet, candidata à presidência, teve pior audiência no Jornal Nacional