Janeiro foi marcado por mudanças para o Domingo Espetacular. Além de ganhar um novo apresentador, Roberto Cabrini, que agora comanda o programa com Carolina Ferraz, a revista eletrônica da Record passou a ser exibida em novo horário, às 20h30, logo após o futebol. As novidades tiveram um bom reflexo na audiência e o programa fechou o mês, na capital paulista, com crescimento da média e garantindo segundo lugar absoluto no horário nobre do fim de semana. Neste mês, a atração também conquistou o melhor desempenho em 9 meses, na edição que foi ao ar no dia 26.
+ Record terá jogos e horários exclusivos do Campeonato Brasileiro 2025
O programa marcou, em janeiro, 7,2 pontos de média e 12,8% de share, contra 6,4 pontos e 11,6% de dezembro de 2024. O aumento de mais de um ponto representa uma alta de 13% da audiência.
Com esse resultado, o Domingo Espetacular venceu o SBT que, no mesmo horário, exibe o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel, atração que obteve 7 pontos e acabou em terceiro lugar na média mensal.
Durante janeiro, vale destacar ainda que a, cada domingo, a revista eletrônica registrou crescimento: 6,4 pontos de média em 05/01; 7 em 12/01; 7,5 em 19/01; e por fim, em 26/01, na última edição do mês, alcançou a melhor média em 9 meses, derrotando o SBT pela maior vantagem no mês, com placar de 8,5 x 7,1.
+ Globo fecha acordo com a Liga Forte União para jogos da Série A do Brasileirão
Audiência Fala Brasil
Após uma madrugada de chuvas intensas na Grande São Paulo, o Fala Brasil – Edição de Sábado foi o único programa em sua faixa de horário a dedicar um grande espaço durante a manhã para uma cobertura especial das consequências das enchentes. Com repórteres posicionados em diversos pontos da região relatando os problemas enfrentados pela população, o telejornal cresceu na audiência e bateu recorde nas praças paulista e fluminense.
Em São Paulo, o telejornal registrou 4,4 pontos, o maior índice desde 19/10/24, quando marcou 4,6 pontos. O share foi recorde do ano 15,6%, e o programa ainda alcançou pico de 6,7 pontos.
Com essa audiência, conquistou um aumento de 28% da média em relação ao resultado das quatro semanas anteriores, que era de 3,4 pontos. O programa, apresentado por Camila Busnello, Adriana Perroni e Neila Medeiros, também se consolidou em segundo lugar isolado com quase o triplo do SBT, que anotou 1,6 no mesmo horário.
No Rio de Janeiro, o Fala Brasil – Edição de Sábado bateu recorde de média, 3,1 pontos, e o segundo maior share do ano, 10,9%. O programa também assegurou a segunda posição absoluta, superando o SBT, que acabou em terceiro lugar com quase um terço desse resultado, 1,2 ponto de média. O telejornal foi ao ar das 7h32 ao meio-dia.
+ Direção avalia resgatar o ‘SBT Repórter’ sob condução de grande jornalista
Ao longo do dia, todos os telejornais da emissora tiveram conteúdo dedicado aos problemas causados pelos temporais, e a Record atingiu, em SP, a maior audiência na média dia (7h à meia-noite) do ano: 4,3 pontos. O share foi de 10,3%.