Datena estreou bem no novo Tá na Hora do SBT. O apresentador elevou a audiência do informativo, e travou uma disputa acirrada com o seu filho Joel Datena, que comanda o seu antigo programa na Band, o Brasil Urgente.
De acordo com dados prévios do Ibope, divulgados pelo TV Pop, a estreia de Datena aumentou a audiência do Tá na Hora em 7,4% se comparado com as quatro segundas anteriores. E se levar em conta a nova faixa que o telejornal ganhou, onde antes era exibida a novela Meu Caminho é Teu, o aumentou foi ainda maior, 12%.
+ Essa foi a audiência do último Chega Mais no SBT
Apesar do aumento, em confronto com a versão nacional do Brasil Urgente, das 16h43 às 17h30, o informativo de Joel Datena levou a melhor, mas, vale destacar, a diferença foi bem pouco.
O Tá na Hora marcou 2,3 pontos, contra 2,4 do Brasil Urgente, da Band. Já contra a edição nacional do Brasil Urgente, das 17h30 às 19h20, Datena levou a melhor, marcando 3,1 pontos, contra 2,8 de Joel Datena.
Já na disputa geral com o Brasil Urgente, das 16h43 às 19h20, Datena também foi melhor que o filho, mas a diferença foi de apenas 0,1 décimos. Datena fechou a média de 2,8 pontos, contra 2,7 do filho.
+ Aposta do SBT, Chaves volta ao ar em quarto lugar na audiência
E levando em consideração o horário completo do Tá na Hora, das 16h43 às 19h45, Datena já conseguiu melhorar um pouco a diferença, marcando 2,9 pontos de média, contra 2,7 de Joel Datena. A Record ficou em segundo lugar, com 6,6 pontos, e a Globo liderou com 17,5.
Atualmente, vale dizer, um ponto de audiência equivale a aproximadamente 73.280 domicílios sintonizados na Grande São Paulo, sendo esses números de grande importância para o mercado publicitário.