José Sócrates, antigo primeiro-ministro, concedeu uma entrevista exclusiva ao “Jornal das 8”, da TVI de Portugal, na segunda-feira, garantindo ao noticiário da estação de Queluz de Baixo a liderança no horário face aos outros programas da concorrência.
Devido a “questões de programação e limite de tempo”, tal como José Alberto de Carvalho fez questão de frisar na primeira parte, a segunda parte da entrevista a José Sócrates foi grava e exibida ontem durante o “Jornal das 8”, da TVI.
Esta segunda parte da entrevista ao antigo primeiro-ministro, cujo vídeo foi disponibilizado na página oficial da estação, garantiu a liderança da estação de Queluz de Baixo. Mais de um milhão e 297 mil telespectadores acompanharam a emissão conduzida por José Alberto Carvalho. O “Jornal das 8” fechou a emissão registando 12,9% de rating e 26,5% de share.
Quanto aos noticiários da concorrência, ontem o “Telejornal”, da RTP1, e o “Jornal da Noite”, da SIC, empataram nas audiências ao registarem 10,5% de rating.
José Sócrates foi o primeiro-ministro de Portugal de 2005 a 2011. No ano passado, em 2014, foi acusado e detido por inúmeros crimes, entre os quais a corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais. Passado quase um ano da sua detenção, o antigo primeiro-ministro foi libertado sem lhe terem apresentado a acusação. No seguimento deste acontecimento, José Sócrates concedeu a primeira entrevista exclusiva à TVI, emissora com maior audiência em Portugal.