Em cartaz desde o final de setembro do ano passado, o remake de ‘Éramos Seis’ foi lançado cercado de grandes expectativas. Estrelado por Gloria Pires, a trama teve como o objetivo de repetir os mesmo feitos da icônica versão produzida pelo SBT em meados de 1994, no qual trouxe Irene Ravache como protagonista e foi assinada pro Silvio de Abreu, hoje diretor-geral do setor de dramaturgia da Globo.
+ Globo adianta nova novela de Gloria Perez no horário das nove
No entanto, a saga da família de Lola não têm conseguido alcançar as mesmas médias obtidas pela antecessora, ‘Órfãos da Terra’. Embora obtendo médias na margem da meta estipulada pelo canal para o horário da seis, comparado as demais produções exibidas anteriormente, o folhetim fica atrás com relação ao Ibope. De acordo com dados consolidados do Ibope, até o capítulo veiculado no último sábado (11), o folhetim adaptado por Ângela Chaves acumula média geral de 20,0 pontos.
+ Demitido da Globo, Aguinaldo Silva pode ser contratado pela Band
No mesmo período, por sua vez, a trajetória dos refugiados alcançava em torno de 21,0. Ou seja, no comparativo, a queda é em torno de 5,0%. Segunda trama assistida desde meados de 2015, ‘Éramos Seis’ só fica à frente da problemática ‘Espelho da Vida’, que na época da sua exibição chegou a perder a liderança para a Record com o ‘Cidade Alerta’, e no mesmo período possuía 17,5 pontos, a menor da história da faixa, até então.
+ Gilberto Braga pode ter nova novela cancelada pela Globo, diz colunista
Novelas como ‘Orgulho e Paixão’ (21,2), ‘Tempo de Amar’ (22,4), ‘Novo Mundo (23,1), ‘Sol Nascente’ (20,3), ‘Êta Mundo Bom!’ (24,1) e ‘Além do Tempo’ (20,4) se sairam na frente, enquanto ‘Sete Vidas’, de Lícia Manzo – autora da próxima novela das nove, ‘Em Seu Lugar’ -, cravou 19,3, no período em que recuperava a faixa da grande crise entre 2012 e 2014.