Portal MSN

MSN

ESPN cresce com transmissão do Super Bowl e tem audiência 409% superior à RedeTV!

ESPN comemora crescimento da audiência com futebol americano

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Super Bowl transmitido pela ESPN. (Foto: reprodução/X)
Super Bowl transmitido pela ESPN. (Foto: reprodução/X)

O Super Bowl LIX, transmitido pela ESPN no último domingo (9), não apenas proporcionou uma vitória histórica para o Philadelphia Eagles sobre o Kansas City Chiefs, mas também se destacou como um marco importante para o futebol americano no Brasil. O evento, que conquistou números impressionantes de audiência, mostrou o interesse e popularidade cada vez maior da NFL no país.

- Continua após o anúncio -

Segundo os dados de audiência do Total Target Domicílios, o Super Bowl LIX alcançou 9% a mais de audiência em relação ao ano anterior, quando o Kansas City Chiefs venceu o San Francisco 49ers.

A ESPN, como detentora da transmissão, também se destacou ao superar seus concorrentes com folga. Comparada à RedeTV!, que também exibiu o Super Bowl, o canal pago obteve uma audiência 409% superior. Em relação ao SporTV, seu principal concorrente no segmento de canais esportivos, a emissora obteve uma vantagem de 160%, reforçando sua posição de liderança no mercado esportivo do Brasil.

- Continua após o anúncio -

+ Incêndio atinge fábrica no Rio e escola de samba revela que todas suas fantasias para o Carnaval estão no local

O Super Bowl LIX encerra uma temporada histórica para a NFL no Brasil, que teve como grande destaque o primeiro jogo da liga realizado no país. Durante o ano, a ESPN acumulou mais de 1,5 milhão de espectadores em suas transmissões de futebol americano.

- Continua após o anúncio -

Crescimento de popularidade da NFL no Brasil

Além dos números de audiência, uma pesquisa realizada pela Sponsorlink, do IBOPE Repucom, deixou clara a ascensão da NFL no Brasil. Entre 2014 e 2024, o número de fãs da liga aumentou de forma expressiva, passando de 10 milhões para 41 milhões, com 35% da população brasileira se declarando fã da NFL.

+ Rivais em História de Amor, Regina Duarte e Carolina Ferraz já tiveram desentendimento com áudio vazado

Este crescimento também mostra uma mudança no perfil do público, que, antes predominantemente masculino e jovem, agora apresenta uma audiência mais equilibrada, com destaque para a crescente participação feminina, especialmente entre os 30 e 39 anos, além de um maior poder aquisitivo.

Colaborou: Renan Santos

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!