Após muitos adiamentos, finalmente estreou neste sábado (08), na tela do SBT, o programa Eita, Lucas!, que tem o comando de Lucas Guimarães. Essa, vale destacar, é a primeira experiência do influencer digital como apresentador.
Com apenas 50 minutos no ar, o Eita, Lucas! acabou trazendo resultados positivos para o canal da família Abravanel. O programa teve exibição entre 14h e 14h50, e elevou em 13% a audiência da emissora na faixa horária, que antes era ocupada pelo bloco do Sábado Série e filmes do Cinema em Casa.
+ Domingo Legal marca 60% mais audiência que a concorrente e assegura a vice-liderança isolada
De acordo com dados prévios do Ibope, divulgados pelo TV Pop, o Eita, Lucas! marcou em sua estreia para o SBT, 2,42 pontos de audiência, com 2,86 pontos de pico e 5,92% de participação.
Nas quatro semanas anteriores, vale destacar, a audiência registrada pelo canal no horário foi de 2,13 pontos. No mesmo horário de exibição da estreia do Eita, Lucas!, a Globo apareceu em primeiro lugar na audiência, com 9,24 pontos, a Record em segundo com 5,29 pontos, e a Band em quarto, com apenas 0,49 décimos.
+ Leo Dias revela preocupação com audiência do ‘Fofocalizando’ e pede fim de mexicana
Antes da exibição do programa de Lucas Guimarães, de surpresa, o SBT exibiu o seriado mexicano Chaves, dentro da sessão Sábado Série. A produção da Televisa, por sua vez, anotou 2,49 pontos de média, com pico de 2,95 pontos em seu último minuto. A Record, por sua vez registrou no horário 4,23 pontos, com a exibição dos programas The Love School e Balanço Geral Edição de Sábado.
Atualmente, vale dizer, um ponto de audiência equivale a aproximadamente 77.488 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo, sendo esses números de grande importância para o mercado publicitário.