A série bíblica, ‘Reis – A Conquista‘, estreou na noite desta última terça-feira, 18 de abril, em Portugal. Sendo assim, no dia de sua estreia na país lusitano, a produção alcançou números históricos, antes somente conquistados pela novela, ‘A Terra Prometida’, em 2016.
Dessa forma, segundo a Record TV, a série ‘Reis – A Conquista’ registrou a melhor estreia da teledramaturgia da emissora em Portugal desde ‘A Terra Prometida’. Se considerarmos apenas as atrações exibidas na faixa das 20 horas (hora local), o projeto é a estreia com maior audiência da história da Record TV Europa.
+ Resumos de “Reis” – Semana de 17/04 a 21/04
Em suma, as cinco primeiras temporadas já tinham sido um sucesso em Portugal com altos índices de audiência. No entanto, segundo os dados divulgados, a estreia de ontem (18), registou uma média de 97 mil telespectadores por minuto, tornando-se a terceira atração mais vista entre os mais de 120 canais a cabo disponíveis no país.
Por fim, os dados indicam ainda que o primeiro episódio de ‘Reis – A Conquista’ obteve uma audiência 64% maior do que a estreia da quinta temporada ‘Reis – A Perseguição’.
Marcos Winter fala sobre trabalho em ‘Reis – A Conquista’
Recentemente, você deve ter lido aqui no Área VIP, uma entrevista exclusiva com o ator Marcos Winter, que atualmente vive Aitofel na série bíblica da Record TV. “E vamos embora para mais uma etapa desse trabalho, mais uma temporada da série, eu to desde a segunda e vou até a oitava, e ainda vou ter um fim trágico. Não vou ficar dando spoiler aqui”, brincou ele.
+ No elenco de Reis, Luka Ribeiro comemora 52 anos de vida e 27 de carreira
Além disso, ainda no bate-papo com a jornalista Núcia Ferreira, ele declarou: “É um trabalho assim, falar dele é o maior orgulho porque é um trabalho magistral, você pegar essa história que é uma das mais conhecidas do mundo e poder mostrar a nossa visão sobre isso, a nossa interpretação e aí eu pego desde o Leo Miranda, que é o nosso diretor geral, até o Batata que toma conta do set”, disse.