A revista dominical da TV Globo, Fantástico, não anda muito bem no quesito audiência e, neste último final de semana, 21 de julho, a atração comandada por Maju Coutinho e Poliana Abritta, voltou a perder telespectadores, tendo sua segunda pior audiência na história.
Nem mesmo com um dia marcado pelo noticiário quente, fez o Fantástico conseguiu crescer no Ibope, tendo um tombo e perdendo quase 1 milhão de telespectadores na Grande São Paulo em apenas uma semana. Passando por uma das maiores crises de audiência de sua história, o jornalístico da Globo foi de seu melhor desempenho de 2024 para a segunda pior audiência do ano em um intervalo de sete dias.
+ Sem Maju Coutinho, Fantástico garante segundo melhor desempenho de 2024
De acordo com os consolidados do Ibope, divulgados pelo ‘TV Pop’, a atração de Maju e Poliana perdeu 727.624 telespectadores em São Paulo na comparação entre as edições exibidas nos dias 14 e 21 de julho. No dia 14, o Show da Vida marcou média de 19,3 pontos. Ontem, o pico de audiência do jornalístico foi de 18,, sendo menor do que a média obtida na semana anterior. Em seu horário completo, o programa não foi além de 15,5 pontos de média.
Em suma, essa crise na audiência nos últimos tempos vem fazendo a direção da Globo a planejar algumas mudanças no formato, segundo chegou a informar o nosso colega, Alessandro Lo-Bianco, no programa ‘A Tarde é Sua’. No entanto, a emissora nega que esteja nos planos essas mudanças.
Fantástico na Globo
Se o Fantástico vai ou não passar por mudanças, ainda não temos certeza, mas que é nítido que necessita, isso é! Agora, restará aguardarmos o desfecho dessa história e sabermos se Maju e Poliana seguirão à frente do Show da Vida.
+ Fantástico passa vexame histórico, perde a liderança e crise é instaurada na Globo